Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
BMW fez a festa. Zanardi venceu pela primeira vez
Segunda-feira, 29 de Agosto de 2005
 
A BMW teve mais que um motivo para comemorar os resultados da rodada dupla válida pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo FIA, já que seus modelos 320i venceram as duas provas em Oschersleben.

A festa da marca da hélice estilizada ganhou ainda mais brilho na prova de encerramento da programação, na qual o italiano Alessandro Zanardi assegurou seu primeiro triunfo na categoria ao encabeçar um ?1-2-3? dos 320i completado por Andy Priaulx ? o vencedor da primeira corrida-, e por Jörg Müller.

Numa rodada extremamente ruim para a Alfa Romeo, que contabilizou como melhor resultado de um seu piloto o quinto lugar do brazuca Augusto Farfus Júnior na segunda prova, se sobressaiu a subsidiária espanhola da Volkswagen, a SEAT, que festejou o segundo lugar na prova inicial, e colocou um Toledo Cupra como o melhor carro ?não-BMW? a cruzar a linha de chegada da segunda disputa.

Veja abaixo como terminaram as corrida, e como ficou a classificação do campeonato.

Primeira corrida
1) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), 14 voltas em 22m05s714
2) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 3s238
3) Jörg Müller (ALE, BMW 320i), a 3s355
4) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 3s640
5) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 4s808
6) Stéphane Ortelli (MON, SEAT Toledo Cupra), a 7s484
7) Jordi Gené (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 9s669
8) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 11s367
9) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 11s911
10) Thomas Klenke (ALE, Ford Focus), a 12s265

Segunda corrida
1) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), 14 voltas em 21m59s901
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s232
3) Jörg Müller (ALE, BMW 320i), a 0s524
4) Jordi Gené (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 1s527
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 2s290
6) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 8s472
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 10s898
8) Alain Menu (SUI, Chevrolet Lacetti), a 11s022
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 11s397
10) Michael Funke (ALE, Ford Focus), a 11s788

Classificação

1) Dirk Müller (ALE), 69 pontos
2) Andy Priaulx (ING), 67
3) Fabrizio Giovanardi (ITA), 55
4) Jörg Müller (ALE), 45
5) Augusto Farfus Jr (BRA), 43
6) Antonio Garcia (ESP), 42
= Gabriele Tarquini (ITA), 42
= Rickard Rydell (SUE), 42
9) James Thompson (ING), 36
10) Peter Terting (ALE), 21
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/02 - Equipe de Eddie Cheever terá assistência da Mecachrome
 27/02 - Dana começa na frente os treinos da Infiniti Pro Series
 26/02 - Speed outra vez na frente. Brazucas de novo entre os ?Top Ten?
 26/02 - São Petersburgo não receberá a Fórmula CART nessa temporada
 25/02 - Cosworth voltará a produzir o lendário DFV V8
 25/02 - A lista de inscritos para a temporada da Fórmula Indy
 25/02 - Confira a programação do final de semana em Homestead
 25/02 - Fórmula Indy vai começar a temporada do "aperta o cinto"
 25/02 - TAG-Heuer deixa de cronometrar as provas da categoria
 25/02 - Corrida na Malásia será a mais longa da temporada
 24/02 - Speed foi o mais rápido. Brazucas entre os dez primeiros nos treinos
 24/02 - Ralf: ?Foi o que eu falei. Mas não foi o que eu disse...?
 23/02 - NASCAR vai punir os pilotos ?bocudos?
 23/02 - Ralf Schumacher admite que pode deixar a Williams
 23/02 - Jordan vai ?adotar? piloto malaio da Fórmula 3
 23/02 - Bridgestone diz ter achado o caminho das pedras
 23/02 - Subaru apresenta o novo Impreza WRC
 23/02 - Brasileiros já somam 5 vitórias na temporada
 23/02 - Final de semana teve três vitórias brasileiras
 22/02 - Kenseth vence a "Subway 400" por apenas 10 milésimos

... 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados