Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton venceu novamente. Di Grassi foi o segundo
Sábado, 22 de Outubro de 2005
 
O campeão antecipado da temporada Lewis Hamilton voltou a vencer na Fórmula 3 Européia, neste sábado, na 19ª e penúltima etapa da temporada 2005, prova realizada em Hockenheim que teve o brasileiro Lucas Di Grassi como segundo colocado, e o alemão Maxmilian Götz completando o pódio.

O piso úmido em função da chuva que caíra pela manhã fez suas primeiras vítimas já na volta inicial, quando Guillaume Moreau acabou tocando o carro de Sebastian Vettel, que mais adiante bateu com Giedo van der Garde, o que significou final de prova para o alemão que até este sábado estava no páreo para ser o terceiro melhor da classificação final do campeonato.

Na oitava passagem foi a vez do brazuca Fábio Carbone abandonar a corrida, depois de bater com o inglês Ben Clucas.

A chuva que voltou a cair nos giros finais não mudou o panorama da disputa que terminou com Hamilton vencendo pela 14ª vez na temporada ao cruzar a linha de chegada 14s230 à frente de Di Grassi, e com 16s553 de dianteira sobre Götz.

Na prova deste domingo, a briga pela terceira posição na tabela envolverá Di Grassi e o francês Franck Perera, que completou a prova de hoje no quarto lugar.

O também brasileiro Átila Abreu cruzou a linha de chegada no nono lugar, mas acabou entrando para a zona de pontos depois que os comissários excluíram o também francês Loïc Duval pela não-obediência às sinalizações para que entrasse nos boxes para a troca do bico do carro.

Veja abaixo o resultado final da prova, já considerando a desclassificação de Duval, que fechara a disputa no quinto lugar.


1) Lewis Hamilton (ING, ASM Formule 3, Dallara F305/M), 17 voltas em 31min31s136 (média de 149,144 km/h)
2) Lucas Di Grassi (BRA, Manor Motorsport, Dallara F305/M), a 14s230
3) Maximilian Götz (ALE, HBR Motorsport, Dallara F305/O), a 16s553
4) Franck Perera (FRA, Prema Powerteam, Dallara F305/O), a 24s345
5) James Rossiter (ING, Signature-Plus, Dallara F305/O), a 28s523
6) Marco Bonanomi (ITA, Prema Powerteam, Dallara F305/O), a 31s772
7) Esteban Guerrieri (ARG, Midland Junior Team, Dallara F305/T), a 40s439
8) Atila Abreu (BRA, Mücke Motorsport, Dallara F305/M), a 41s607
9) Hannes Neuhauser (AUT, HBR Motorsport, Dallara F305/M), a 47s046
10) Gregory Franchi (BEL, Prema Powerteam, Dallara F305/O), a 9s894
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/02 - Equipe de Eddie Cheever terá assistência da Mecachrome
 27/02 - Dana começa na frente os treinos da Infiniti Pro Series
 26/02 - Speed outra vez na frente. Brazucas de novo entre os ?Top Ten?
 26/02 - São Petersburgo não receberá a Fórmula CART nessa temporada
 25/02 - Cosworth voltará a produzir o lendário DFV V8
 25/02 - A lista de inscritos para a temporada da Fórmula Indy
 25/02 - Confira a programação do final de semana em Homestead
 25/02 - Fórmula Indy vai começar a temporada do "aperta o cinto"
 25/02 - TAG-Heuer deixa de cronometrar as provas da categoria
 25/02 - Corrida na Malásia será a mais longa da temporada
 24/02 - Speed foi o mais rápido. Brazucas entre os dez primeiros nos treinos
 24/02 - Ralf: ?Foi o que eu falei. Mas não foi o que eu disse...?
 23/02 - NASCAR vai punir os pilotos ?bocudos?
 23/02 - Ralf Schumacher admite que pode deixar a Williams
 23/02 - Jordan vai ?adotar? piloto malaio da Fórmula 3
 23/02 - Bridgestone diz ter achado o caminho das pedras
 23/02 - Subaru apresenta o novo Impreza WRC
 23/02 - Brasileiros já somam 5 vitórias na temporada
 23/02 - Final de semana teve três vitórias brasileiras
 22/02 - Kenseth vence a "Subway 400" por apenas 10 milésimos

... 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados