Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo de Oliveira reassume liderança do campeonato no Japão
Segunda-feira, 04 de Maio de 2009
 
Brasileiro foi o quarto colocado na Super GT em Fuji

O brasileiro João Paulo de Oliveira (Nissan) atingiu sua meta de reassumir a liderança do Campeonato Japonês de Super GT. Nesta segunda feira (04/5) ele terminou na quarta posição em Fuji, durante a disputa da terceira etapa da principal competição de carros esportivos do Oriente. “Alcançamos nosso objetivo para esta etapa. Sem dúvida foi uma corrida fenomenal, onde reassumimos a liderança do campeonato tanto de equipes como pilotos”, comemorou. Com Nissan GT-R, ao lado do japonês Seiji Ara ele soma 31 pontos, um de vantagem sobre a dupla Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), com Lexus SC430.

Com o carro mais pesado do grid em virtude do regulamento que penaliza os melhores desempenhos para equilibrar o campeonato, João Paulo de Oliveira sabia que tinha que avançar logo no início para poder abrir alguma vantagem sobre seus concorrentes na tabela de classificação. Partindo da quarta fila, com o oitavo tempo, o brasileiro fez uma excepcional largada, pulando para a vice-liderança da prova. “A largada foi o mais impressionante. Foi sem duvida uma de minhas melhores largadas”, admitiu. “Depois disso continuei forte e ultrapassei o carro do pole position”.

Durante o período em que conduziu o seu Nissan GT-R João Paulo manteve-se na liderança. Quando o seu companheiro Seiji Ara assumiu a pilotagem eles caíram de posição. “No turno do meu companheiro nós caímos para o quarto posto, o que já era esperado, pois o carro estava muito pesado e era muito difícil manter a colocação”, explicou. Quando reassumiu a pilotagem para o seu último turno, o brasileiro lutou muito com a Toyota para manter o quarto lugar. “Consegui me manter com muito esforço, lutando bastante”.

O brasileiro ficou extremamente feliz com resultado que o levou novamente à liderança do campeonato, que havia assumido quando venceu a prova de abertura da temporada. “Foi um resultado excelente. Agora temos um espaço de um mês até a próxima corrida, em Sepang”, falou com entusiasmo, lembrando que nos dois últimos anos ele foi o vencedor justamente da prova da Malásia, e onde já passa a ser o favorito novamente.

Estes foram os oito primeiros da prova de Fuji:

1) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 88 voltas em 2h26min09s788;
2) Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), a 0s219;
3) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), a 18s997;
4) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), a 39s195;
5) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), a 45s975;
6) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), a 47s407;
7) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), a 1min13s285;
8) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), a 1min13s515.

Assim está a Super GT após três etapas:

1) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 31;
2) Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), 30;
3) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 27;
4) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 22;
5) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 21;
6) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 20;
7) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), 19;
8) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
9) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 12;
10) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 11;
11) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 9;
12) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 4;
13) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 3;
14) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), 2.

Visite www.joaopaulo.jp
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 27/02 - Equipe de Eddie Cheever terá assistência da Mecachrome
 27/02 - Dana começa na frente os treinos da Infiniti Pro Series
 26/02 - Speed outra vez na frente. Brazucas de novo entre os ?Top Ten?
 26/02 - São Petersburgo não receberá a Fórmula CART nessa temporada
 25/02 - Cosworth voltará a produzir o lendário DFV V8
 25/02 - A lista de inscritos para a temporada da Fórmula Indy
 25/02 - Confira a programação do final de semana em Homestead
 25/02 - Fórmula Indy vai começar a temporada do "aperta o cinto"
 25/02 - TAG-Heuer deixa de cronometrar as provas da categoria
 25/02 - Corrida na Malásia será a mais longa da temporada
 24/02 - Speed foi o mais rápido. Brazucas entre os dez primeiros nos treinos
 24/02 - Ralf: ?Foi o que eu falei. Mas não foi o que eu disse...?
 23/02 - NASCAR vai punir os pilotos ?bocudos?
 23/02 - Ralf Schumacher admite que pode deixar a Williams
 23/02 - Jordan vai ?adotar? piloto malaio da Fórmula 3
 23/02 - Bridgestone diz ter achado o caminho das pedras
 23/02 - Subaru apresenta o novo Impreza WRC
 23/02 - Brasileiros já somam 5 vitórias na temporada
 23/02 - Final de semana teve três vitórias brasileiras
 22/02 - Kenseth vence a "Subway 400" por apenas 10 milésimos

... 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados