Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surpresa na corrida final da Le Mans Series
Domingo, 14 de Setembro de 2008
 
Rinaldo Capello e Alan McNish ganharam a corrida, e Alexandre Premat e Mike Rockenfeller, seus companheiros de Audi, azedaram o champanhe da Peugeot levando o campeonato (Foto: DPPI)
Depois de terem vencido as corridas de Barcelona e Spa, contabilizado o segundo lugar em Nürburgring e obtido o quinto posto em Monza, Marc Gene e Nicolas Minassian chegaram como grandes favoritos a Silverstone, o palco da quinta e última rodada da temporada 2008 da Le Mans Series.

O favoritismo cresceu ainda mais após a sessão de classificação, já que Pedro Lamy e Stephane Sarrazin (que haviam ganhado corridas de Monza e da Alemanha) conquistaram a pole position, e dificilmente iriam ?endurecer o jogo? caso a Peugeot lhes solicitasse que agissem como escudeiros dos líderes da tabela, que largaram da segunda vaga do grid.

Porém, assim como havia acontecido na 24 Horas de Le Mans, a montadora francesa teve de jogar no lixo as garrafas de champanhe que colocara para gelar, uma vez que a história da prova inglesa acabou tendo traços bem semelhantes à da tradicional disputa francesa, terminando com uma vitória dos ?inimigos? da Audi.

A chance de alcance do título pela dupla do carro 7 durou exatas 45 voltas, ou 1 hora e 13 minutos, que foi quando a máquina de Gene e Minassian ficou destruída após ?encher? o guard-rail depois de um toque com o Porsche de Richard Lietz e Raymond Narac, da categoria LMGT2.

Se um já estava fora, restava à Renault a esperança de ver seu outro carro manter a hegemonia da marca no certame, mas também isto não aconteceu, já que Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin ficaram pelo caminho ainda antes do complemento da segunda hora de corrida.

Com o Audi R10 rendendo muito, Rinaldo Capello e Alan McNish acabaram vencendo, o que só fez crescer a festa da marca dos quatro elos, que viu Alexandre Premat e Mike Rockenfeller se sagrarem campeões ao completarem a prova no quarto lugar.

Pela classe LMP2, a vitória na corrida e no campeonato foi da dupla holandesa Jos Verstappen e Peter Van Merksteijn, com o ex-piloto da Fórmula 1 faturando o título.

Na "LMGT1" os vencedores da prova foram Tomas Enge e Antonio Garcia, com um Aston Martin, mas a festa pelo título é dos franceses Patrice Goueslard e Guillaume Moreau, enquanto o brazuca Jaime Melo Júnior ajudou o inglês Robert Bell a ganhar tanto a corrida quanto o título da ?LMGT2?.

Use os links para ver os resultado completo e por categorias, além dos dez primeiros em cada uma das classes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/02 - OWRS afasta Olvey e Trammel do socorro nas provas da categoria
 22/02 - Merlbourne Park recebeu 100 mil litros d?água
 20/02 - Gil de Ferran será homenageado na abertura da temporada
 20/02 - Primeiro ?Papo de Box? do ano, comenta a temporada do ?circo?
 20/02 - Choveu forte, e Ralf terminou na frente em Valência
 20/02 - Renault anuncia patrocínio da Telefónica
 20/02 - RuSPORT vai competir na Fórmula CART em 2004
 19/02 - De olho na telinha
 19/02 - Gouvea chegou na frente pela Graduados ?B?
 19/02 - Grid magro, e a vitória de Vinokurovas pela Sênior
 19/02 - Jimenez foi o melhor entre os Graduados ?A?
 19/02 - Favoretto ganhou a corrida da Novatos
 19/02 - Badoer colocou a Ferrari na frente no chuvoso dia em Ímola
 19/02 - Raikkonen melhora o recorde extra-oficial de Valência
 19/02 - Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
 19/02 - Grid pequeno, e a vitória de Souza pela Shifter
 19/02 - Tojal fez a festa na disputa da Júnior
 19/02 - Banzoli Filho ganhou na estréia dos motores Honda na Cadete
 19/02 - Timo Glock será o terceiro piloto da Jordan
 19/02 - Ruiz Filho chegou na frente pela Júnior Menor

... 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados