Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Adição de lastro provoca divisão de opiniões
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2002
 
A sugestão de adição de lastro aos carros de pilotos que vençam corridas feita pelo Presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone vem despertando opiniões diversas entre as pessoas diretamente envolvidas com a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Uma das opiniões favoráveis à medida partiu de Eddie Jordan, segundo quem ?a adição de lastro é muito fácil de adotar e controlar?. Falando a uma rádio italiana, o dono da equipe Jordan completou frisando que realmente algo tem de ser feito no sentido de neutralizar a vantagem conquistada nesta temporada pela Ferrari.

Curiosamente, representantes dos dois times que seriam os maiores beneficiados com a eventual adição de peso aos carros da Ferrari se dizem contrários à proposta de adição de lastro.

Patrick Head, da Williams, usou exemplos de outros esportes para comentar a medida proposta por Ecclestone. Falando à ?Autosport? , o Diretor Técnico do time comandado por Frank Williams disse que determinar a adição de lastro a algum carro corresponde a fazer com que o time do Arsenal tenha de usar nove jogadores para enfrentar o Chelsea, ou com que Pete Sampras tenha de tirar duas cordas de sua raquete para enfrentar Tim Henman numa partida de Tênis.

Para Head, a neutralização da vantagem que a Ferrari conquistou é uma questão que os técnicos da própria Williams tem de resolver: ?Isto é uma questão que nós temos de resolver. E nós temos capacidade para fazer isso?, ele concluiu.

Falando ao jornal ?The Guardian? , o Diretor administrativo da McLaren Martin Whitmarsh expressou um ponto de vista parecido com o de Head.

Segundo Whitmarsh ?Nós não aceitaremos nenhum tipo de imposição para nos equipararmos ao poderio da Ferrari. Eles fizeram um trabalho fantástico, e tanto nós quanto a Williams estamos num patamar abaixo do que eles atingiram. Esta é uma questão que nós mesmos temos de resolver?, concluiu.

A Ferrari preferiu não comentar a medida antes de sua eventual adoção. "Não existe nenhuma proposta formal, e assim não vamos comentar nada a respeito ainda?, falou o Diretor de comunicações do time de Maranello Luca Colajanni.

A eventual inclusão de lastro aos carros e outras medidas para o resgate do equilíbrio entre os times da Fórmula 1 serão assuntos tratados na próxima reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo, que está marcada para o próximo dia 28 de outubro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/02 - Kenseth vence a "Subway 400" por apenas 10 milésimos
 22/02 - OWRS afasta Olvey e Trammel do socorro nas provas da categoria
 22/02 - Merlbourne Park recebeu 100 mil litros d?água
 20/02 - Gil de Ferran será homenageado na abertura da temporada
 20/02 - Primeiro ?Papo de Box? do ano, comenta a temporada do ?circo?
 20/02 - Choveu forte, e Ralf terminou na frente em Valência
 20/02 - Renault anuncia patrocínio da Telefónica
 20/02 - RuSPORT vai competir na Fórmula CART em 2004
 19/02 - De olho na telinha
 19/02 - Gouvea chegou na frente pela Graduados ?B?
 19/02 - Grid magro, e a vitória de Vinokurovas pela Sênior
 19/02 - Jimenez foi o melhor entre os Graduados ?A?
 19/02 - Favoretto ganhou a corrida da Novatos
 19/02 - Badoer colocou a Ferrari na frente no chuvoso dia em Ímola
 19/02 - Raikkonen melhora o recorde extra-oficial de Valência
 19/02 - Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
 19/02 - Grid pequeno, e a vitória de Souza pela Shifter
 19/02 - Tojal fez a festa na disputa da Júnior
 19/02 - Banzoli Filho ganhou na estréia dos motores Honda na Cadete
 19/02 - Timo Glock será o terceiro piloto da Jordan

... 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados