Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?O HANS não atrapalha nada?, conta Kleinubing
Domingo, 23 de Fevereiro de 2003
 
O gaúcho Pierre Kleinubing, que em 1997 mudou-se para os Estados Unidos, onde passou a disputar o certame de Turismo ? no qual foi campeão no próprio ano de estréia, consecutivamente em 2000 e 2001, e ficou com o vice-campeonato em 1998, 99 e 2002 ? contou que o uso do HANS não incomoda em nada.

?Sinceramente o uso não atrapalha em nada. Desde que não seja necessário virar muito o pescoço, usar o HANS não prejudica a mobilidade?, disse o piloto, que passou a ter de usar o dispositivo que é uma abreviatura de ?Head And Neck Support? no início do ano passado, a partir de quando a adoção do suporte de cabeça e pescoço foi determinada pelo regulamento do certame do qual vai participar novamente nesse ano.

O piloto natural da cidade de Erechim vem realizando treinos para estrear seu novo modelo Honda no campeonato deste ano. Entre a temporada de estréia e a do ano passado ? quando perdeu o título para o dono da RealTime Racing, equipe onde está desde a mudança para os EUA -, Pierre competiu com o mesmo modelo Accura SX.

Dispositivo pode ser importado diretamente

Por ser um produto enquadrado no valor máximo para importação por pessoas físicas, o sistema de proteção ?HANS? pode ser comprado normalmente através do site da empresa produtora, e chegar até as mãos de quem o adquiriu por correio ou empresa de encomendas urgentes.

Dependendo exclusivamente do peso do equipamento ? obviamente os mais leves custam mais caro -, o valor do HANS varia de 975 a 2 mil Dolares, o que enquadra o produto abaixo do patamar máximo de 3 mil Dólares previsto pela Receita Federal para a importação direta.

O site para maiores informações sobre o dispositivo que pode literalmente salvar o pescoço de um piloto é o www.hansdevice.com, onde o produto pode também ser encomendado para pagamento através de Cartão de Crédito Internacional.

Em função da parte burocrática, e aconselhável contratar um Despachante Aduaneiro para a agilização do processo de importação.

Dino Altmann, o médico oficial do Campeonato Brasileiro da Stock Car, e que atua também como coordenador médico da Fórmula 1 quando a categoria vem ao Brasil ? e onde aliás o HANS será obrigatório a partir desse ano -, está plenamente convencido de que o dispositivo é eficaz.

Sua convicção foi expressa numa matéria publicada pelo Speed On Line no útimo dia 4 de fevereiro.

Dentro do Campeonato Brasileiro da Stock Car, onde o uso do HANS é facultativo, Ingo Hoffmann e Fernando Parra já usam o dispositivo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/02 - Kenseth vence a "Subway 400" por apenas 10 milésimos
 22/02 - OWRS afasta Olvey e Trammel do socorro nas provas da categoria
 22/02 - Merlbourne Park recebeu 100 mil litros d?água
 20/02 - Gil de Ferran será homenageado na abertura da temporada
 20/02 - Primeiro ?Papo de Box? do ano, comenta a temporada do ?circo?
 20/02 - Choveu forte, e Ralf terminou na frente em Valência
 20/02 - Renault anuncia patrocínio da Telefónica
 20/02 - RuSPORT vai competir na Fórmula CART em 2004
 19/02 - De olho na telinha
 19/02 - Gouvea chegou na frente pela Graduados ?B?
 19/02 - Grid magro, e a vitória de Vinokurovas pela Sênior
 19/02 - Jimenez foi o melhor entre os Graduados ?A?
 19/02 - Favoretto ganhou a corrida da Novatos
 19/02 - Badoer colocou a Ferrari na frente no chuvoso dia em Ímola
 19/02 - Raikkonen melhora o recorde extra-oficial de Valência
 19/02 - Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
 19/02 - Grid pequeno, e a vitória de Souza pela Shifter
 19/02 - Tojal fez a festa na disputa da Júnior
 19/02 - Banzoli Filho ganhou na estréia dos motores Honda na Cadete
 19/02 - Timo Glock será o terceiro piloto da Jordan

... 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados