Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/02 - Kenseth vence a "Subway 400" por apenas 10 milésimos
 22/02 - OWRS afasta Olvey e Trammel do socorro nas provas da categoria
 22/02 - Merlbourne Park recebeu 100 mil litros d?água
 20/02 - Gil de Ferran será homenageado na abertura da temporada
 20/02 - Primeiro ?Papo de Box? do ano, comenta a temporada do ?circo?
 20/02 - Choveu forte, e Ralf terminou na frente em Valência
 20/02 - Renault anuncia patrocínio da Telefónica
 20/02 - RuSPORT vai competir na Fórmula CART em 2004
 19/02 - De olho na telinha
 19/02 - Gouvea chegou na frente pela Graduados ?B?
 19/02 - Grid magro, e a vitória de Vinokurovas pela Sênior
 19/02 - Jimenez foi o melhor entre os Graduados ?A?
 19/02 - Favoretto ganhou a corrida da Novatos
 19/02 - Badoer colocou a Ferrari na frente no chuvoso dia em Ímola
 19/02 - Raikkonen melhora o recorde extra-oficial de Valência
 19/02 - Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
 19/02 - Grid pequeno, e a vitória de Souza pela Shifter
 19/02 - Tojal fez a festa na disputa da Júnior
 19/02 - Banzoli Filho ganhou na estréia dos motores Honda na Cadete
 19/02 - Timo Glock será o terceiro piloto da Jordan

... 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados