Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/02 - Vilhena será o representante brasileiro na F-BMW Inglesa
 19/02 - Irmãos Carreira vão disputar a Stock Car Light em 2004
 18/02 - Trulli comandou os tempos em Ímola
 18/02 - Alex Yoong vira apresentador em TV Asiática
 18/02 - Com o FW26, Montoya marca novo recorde em Valência
 18/02 - Cirello ganhou a prova da Copa Fusca
 18/02 - Marote foi o melhor na estréia do Paulista de Aldee
 18/02 - Rattes ganhou duas na estréia do Paulista de Marcas e Turismo
 18/02 - Pizii ganhou a primeira da F-São Paulo
 17/02 - Mudanças no regulamento da Fórmula CART
 17/02 - Strous fatura o título na F-Renault Norte-americana
 17/02 - Björn Wirdheim será o terceiro piloto da Jaguar
 16/02 - Promotores do FIA ETCC querem fazer campeonato mundial
 16/02 - Filho de Niki Lauda vai assina com a Coloni Motorsports
 16/02 - Dupla vitória de Gonçalves na abertura do ?Força Livre?
 16/02 - Carlos Dantas assina com a equipe campeã da Copa Clio
 16/02 - O vôo do Águia na abertura do campeonato dos Antigos
 16/02 - Magalhães venceu a primeira etapa da Classic
 16/02 - Waltrip ?ficou? num acidente envolvendo 12 carros
 16/02 - Dale Earnhardt Jr. venceu a ?Daytona 500?

... 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados