Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ekström venceu a prova do DTM na Itália
Domingo, 16 de Maio de 2004
 
Depois de ter largado na pole position, e perdido a primeira posição apenas nas duas vezes em que parou para as trocas obrigatórias de pneus, o sueco Mattias Ekström, que corre com um modelo A4 DTM da Audi, venceu a terceira etapa do Campeonato Alemão de Turismo, disputada neste domingo no Adria International Raceway, na Itália.

Com uma boa largada, Ekström conseguiu manter-se na frente, e manteve-se na ponta até o sexto giro, quando realizou a primeira parada.

De volta à pista, o piloto da Suécia conseguiu abrir vantagem em relação aos adversários, mantendo-se sempre cerca de 3 segundos e meio à frente, situação que prevaleceria até a 14ª passagem, quando realizou sua segunda parada obrigatória.

Retornando à pista, Ekström manteve o mesmo ritmo anterior, e conseguiu abrir mais de 4 segundos de vantagem sobre Jan Alesi, que ia em segundo, também depois de realizar sua segunda parada.

Na 31ª volta, o francês que corria na Fórmula 1 abriu passagem para que seu companheiro na equipe Mercedes Christijan Albers pudesse ultrapassá-lo, numa clara estratégia do time para que o holandês Albers pudesse manter a condição de líder da tabela.

Daí até o 47º e último giro, as modificações foram poucas nas posições, e Ekström venceu, com 3s156 de vantagem em relação a Albers, e com 10s198 de dianteira em relação a Alesi, que completou a festa do pódio.

Confira abaixo o resultado final, e como ficou a tabela do campeonato, que prosseguirá no dia 6 de junho, no circuito de Lausitzring, na Alemanha.

Resultado
1) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM),47 voltas em 57min52s607
2) Christijan Albers (HOL, Mercedes Classe C), a 3s156
3) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 10s198
4) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), a 14s294
5) Timo Scheider (ALE, Opel Vectra GTS V8), a 24s003
6) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8), a 28s140
7) Stefan Mücke (ALE, Mercedes CLK), a 33s082
8) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM), a 35s301
9) Emanuele Pirro (ITA, Audi A4 DTM), a 45s253
10) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 58s130

Classificação
1) Christijan Albers (HOL), 26
2) Mattias Ekström (SUE), 24
3) Gary Paffett (ING), 15
4) Martin Tomczyk (ALE), 11
5) Tom Kristensen (DIN), 10
6) Jean Alesi (FRA), 8
= Timo Scheider (ALE), 8
8) Bernd Schneider (ALE), 4
= Laurent Aiello (FRA), 4
10) Peter Dumbreck (ESC), 3
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/02 - Vilhena será o representante brasileiro na F-BMW Inglesa
 19/02 - Irmãos Carreira vão disputar a Stock Car Light em 2004
 18/02 - Trulli comandou os tempos em Ímola
 18/02 - Alex Yoong vira apresentador em TV Asiática
 18/02 - Com o FW26, Montoya marca novo recorde em Valência
 18/02 - Cirello ganhou a prova da Copa Fusca
 18/02 - Marote foi o melhor na estréia do Paulista de Aldee
 18/02 - Rattes ganhou duas na estréia do Paulista de Marcas e Turismo
 18/02 - Pizii ganhou a primeira da F-São Paulo
 17/02 - Mudanças no regulamento da Fórmula CART
 17/02 - Strous fatura o título na F-Renault Norte-americana
 17/02 - Björn Wirdheim será o terceiro piloto da Jaguar
 16/02 - Promotores do FIA ETCC querem fazer campeonato mundial
 16/02 - Filho de Niki Lauda vai assina com a Coloni Motorsports
 16/02 - Dupla vitória de Gonçalves na abertura do ?Força Livre?
 16/02 - Carlos Dantas assina com a equipe campeã da Copa Clio
 16/02 - O vôo do Águia na abertura do campeonato dos Antigos
 16/02 - Magalhães venceu a primeira etapa da Classic
 16/02 - Waltrip ?ficou? num acidente envolvendo 12 carros
 16/02 - Dale Earnhardt Jr. venceu a ?Daytona 500?

... 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados