Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hakkinen venceu a prova do DTM em Spa
Domingo, 15 de Maio de 2005
 
Realizada sob tempo encocoberto, mas, ao contrário do que ocorreu no sábado, sem chuva, a terceira etapa do Campeonato Alemão de Turismo foi vencida pelo finlandês Mika Hakkinen, que está realizando sua temporada de estréia na categoria.

A prova em Spa Francorchamps começou com o campeão da última temporada Mattias Ekström superando o pole position Hakkinen, que passou a travar uma briga acirrada com
Marcel Fässler pela segunda posição.

Uma batida ocorrida entre Pierre Kaffer e Gary Paffett na chicane Busstop, na segunda passagem, levou os dois pilotos a iniciarem mais cedo a série de paradas obrigatórias, que o líder Ekström fez no décimo giro, o que colocou Häkkinen na liderança pela primeira vez.

Depois de cumprir sua primeira parada, na volta 11, Häkkinen conseguiu retornar adiante de Ekström, encabeçando um pelotão que tinha ainda Tom Kristensen, Marcel Fässler, Jean Alesi e Bernd Schneider, o sexto colocado.

Na 14ª passagem, coube a Fässler inaugurar a segunda série de paradas, após a qual ele começou a travar com Christian Abt uma briga interessante, valendo a nona posição.

Na volta 17, Mika Häkkinen realizou sua segunda parada, e, depois de retornar à pista como líder, não perdeu mais o comando das ações até a quadriculada, agitada no 24º giro, quando o campeão mundial da Fórmula 1 nas temporadas de 1998 e 99 tinha 4s258 de vantagem para Mattias Ekström, e estava 5s976 adiante do terceiro colocado Tom Kristensen.

Assim, na semana que festeja o nascimento de seu segundo filho, Hakkinen voltou ao topo do pódio, onde estivera pela última vez no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, prova realizada no dia 30 de setembro de 2001 que ganhou a bordo de um McLaren 4/16.

Veja abaixo o resultado da disputa na Bélgica.

1) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C 2005), 24 voltas em 54min34s544
2) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM 2005), a 4s258
3) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM 2005), a 5s976
4) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C 2005), a 10s088
5) Marcel Fässler (SUI, Opel Vectra GTS V8 2005), a 27s801
6) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM 2005), a 28s001
7) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8 2005), a 33s516
8) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C 2005), a 40s407
9) Alexandros Margaritis (ALE, Mercedes Classe C 2004), a 50s255
10) Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 50s856
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/02 - Vilhena será o representante brasileiro na F-BMW Inglesa
 19/02 - Irmãos Carreira vão disputar a Stock Car Light em 2004
 18/02 - Trulli comandou os tempos em Ímola
 18/02 - Alex Yoong vira apresentador em TV Asiática
 18/02 - Com o FW26, Montoya marca novo recorde em Valência
 18/02 - Cirello ganhou a prova da Copa Fusca
 18/02 - Marote foi o melhor na estréia do Paulista de Aldee
 18/02 - Rattes ganhou duas na estréia do Paulista de Marcas e Turismo
 18/02 - Pizii ganhou a primeira da F-São Paulo
 17/02 - Mudanças no regulamento da Fórmula CART
 17/02 - Strous fatura o título na F-Renault Norte-americana
 17/02 - Björn Wirdheim será o terceiro piloto da Jaguar
 16/02 - Promotores do FIA ETCC querem fazer campeonato mundial
 16/02 - Filho de Niki Lauda vai assina com a Coloni Motorsports
 16/02 - Dupla vitória de Gonçalves na abertura do ?Força Livre?
 16/02 - Carlos Dantas assina com a equipe campeã da Copa Clio
 16/02 - O vôo do Águia na abertura do campeonato dos Antigos
 16/02 - Magalhães venceu a primeira etapa da Classic
 16/02 - Waltrip ?ficou? num acidente envolvendo 12 carros
 16/02 - Dale Earnhardt Jr. venceu a ?Daytona 500?

... 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados