Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Merlo ganhou de ponta a ponta nas ruas de Salvador
Domingo, 20 de Novembro de 2005
 
Sem ter perdido a liderança em momento algum das 31 voltas totais, o paulista Nelson Merlo Neto conquistou sua quarta vitória na temporada da Fórmula Renault, na disputa que marcou a estréia do circuito urbano de Salvador no calendário da categoria.

Assistida por um público calculado em 200 mil pessoas pela Polícia Militar, a prova foi marcada por diversas baixas causadas por acidentes, a primeira delas registrada já na volta de alinhamento, quando Leonardo Souza bateu contra o guard rail.

Na largada, o pole position Merlo manteve o topo do pelotão, e nos metros iniciais teve a escolta de Alberto Valério, que depois de ter tocado a barreira de proteção acabou perdendo várias posições num pelotão que seguia sendo encabeçado por Merlo Neto, que tinha a escolta de Diego Nunes.

Na quarta passagem foi a vez de Leonardo Souza bater, e o ponto de parada de seu carro acabou forçando o Diretor de Prova Antonio Carlos Regal a acionar pela primeira vez o Safety Car, que se manteve no traçado por duas voltas.

Com os dois primeiros colocados se destacando dos demais pilotos, Paulo Salustiano, Bia Figueiredo e Eduardo Freitas passaram a brigar pelo terceiro lugar, um duelo que não deixou de acontecer nem mesmo após a segunda intervenção do Safety Car, acionado em função da batida de Fernando Galera.

Quando tudo indicava que a prova terminaria sem maiores transtornos, Luiz Razia, Bia Figueiredo, Diego Freitas e seu xará Diego Nunes acabaram envolvidos num acidente que interditou completamente a pista, episódio do qual William Starostik conseguiu escapar, cruzando a linha de chegada no terceiro lugar, atrás de Merlo Neto e de Salustiano.

Apesar de envolvidos no enrosco dos metros finais, Bia e Nunes acabaram assegurando o direito de ocuparem o quarto e quinto degraus do pódio.

Confira abaixo o resultado da prova em Salvador.

1) Nelson Merlo (Bassani Racing), 31 voltas em 43min08s294, (média de 112,104 km/h)
2) Paulo Salustiano (M4T Motorsports), a 13s588
3) William Starostik (M4T Motorsports), a 26s443
4) Bia Figueiredo (Cesário Fórmula), a 26s694
5) Diego Nunes (Bassani Racing), a 1 volta
6) Diego Freitas (Piquet Sports), a 1 volta
7) Guga Campedelli (Prop Car), a 1 volta
8) Fábio Beretta (Dragão Motorsport), a 1 volta
9) Alberto Valério (Cesário Fórmula), a 6 voltas
10) Felipe Lapenna (Full Time), a 10 voltas
11) Fernando Galera (Bassani Racing), a 19 voltas
12) Leonardo Souza (Kemba Racing), a 29 voltas

Melhor volta:Diego Freitas, 1min11s769, (média de 130,418 km/h)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/02 - Vilhena será o representante brasileiro na F-BMW Inglesa
 19/02 - Irmãos Carreira vão disputar a Stock Car Light em 2004
 18/02 - Trulli comandou os tempos em Ímola
 18/02 - Alex Yoong vira apresentador em TV Asiática
 18/02 - Com o FW26, Montoya marca novo recorde em Valência
 18/02 - Cirello ganhou a prova da Copa Fusca
 18/02 - Marote foi o melhor na estréia do Paulista de Aldee
 18/02 - Rattes ganhou duas na estréia do Paulista de Marcas e Turismo
 18/02 - Pizii ganhou a primeira da F-São Paulo
 17/02 - Mudanças no regulamento da Fórmula CART
 17/02 - Strous fatura o título na F-Renault Norte-americana
 17/02 - Björn Wirdheim será o terceiro piloto da Jaguar
 16/02 - Promotores do FIA ETCC querem fazer campeonato mundial
 16/02 - Filho de Niki Lauda vai assina com a Coloni Motorsports
 16/02 - Dupla vitória de Gonçalves na abertura do ?Força Livre?
 16/02 - Carlos Dantas assina com a equipe campeã da Copa Clio
 16/02 - O vôo do Águia na abertura do campeonato dos Antigos
 16/02 - Magalhães venceu a primeira etapa da Classic
 16/02 - Waltrip ?ficou? num acidente envolvendo 12 carros
 16/02 - Dale Earnhardt Jr. venceu a ?Daytona 500?

... 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados