Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Rondet: francês com sotaque brasileiro, ou brasileiro com sotaque francês?
Quarta-feira, 01 de Agosto de 2001
 
Nicolas Rondet, piloto que está na liderança do Campeonato Norte-americano da Fórmula Barber Dodge Pro, nasceu na cidade francesa de Melle, mas ainda pequeno veio morar no Brasil, terra adotada anos antes por seus pais.

Filho de franceses naturalizados brasileiros, e com irmãos que nasceram em nosso país, Nicolas manteve-se na condição de franco-brasileiro até às vésperas de completar 18 anos, quando optou pela adoção da cidadania francesa. Ele explica: ?Como as leis brasileiras impedem a dupla cidadania, optei pela francesa, já que assim tive direito ao passaporte europeu, e não precisei cumprir a obrigatoriedade de servir o exército?, conta.

Apesar da opção, Nicolas, que disputou parte da temporada de 1989 e toda a de 1990 do Campeonato paulista da Fórmula Alpie, conta que se sente um brasileiro. ?Eu me sinto como se tivesse nascido no Brasil, gosto muito desse país, tanto que me inscrevi como brasileiro na temporada de 1997, quando estreei na Fórmula Dodge?, relembra.

Quanto ao fato de estar disputando o atual certame como representante da França, Nicolas esclarece: ?No início da temporada me perguntaram se me incomodaria de ser inscrito como o único francês na Fórmula Barber Dodge Pro, e eu não me opus?, relata.

Vem ai a prova preferida do piloto

Depois de ter vencido duas corridas no certame da Fórmula Barber Dodge Pro ? a última delas no último final de semana, no oval curto de Chicago, onde ampliou sua liderança na tabela de classificação ? Rondet contou que aguarda com expectativa as três provas que serão disputadas até o encerramento do certame, especialmente a próxima, que está marcada para o dia 16 de agosto. O piloto disse: ?Gosto demais da pista de Elkhart Lake, e tenho um bom acerto do carro para ela?, adiantou.

Rondet destacou que a penúltima disputa do ano é para ele uma incógnita em termos de possibilidades: ?na corrida em Vancouver, não sei o que vai dar?, disse, frisando que a última rodada do certame ? marcada para o dia 14 de outubro - vai acontecer numa pista que gosta demais e onde costuma alcançar bons resultados. ?o Laguna Seca Raceway é onde me sinto em casa?, conta.

O piloto admitiu que não conseguiu achar os acertos ideais para seu monoposto na parte inicial do certame, onde a maior parte das disputas aconteceu em circuitos de rua. ?Mas quando começamos a correr em ovais a história mudou?, festejou Nicolas, que aponta como seus principais rivais na briga pelo título o norte-americano Matt Plumb e o holandês Sepp Koster.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/02 - Ruiz Filho chegou na frente pela Júnior Menor
 19/02 - Vilhena será o representante brasileiro na F-BMW Inglesa
 19/02 - Irmãos Carreira vão disputar a Stock Car Light em 2004
 18/02 - Trulli comandou os tempos em Ímola
 18/02 - Alex Yoong vira apresentador em TV Asiática
 18/02 - Com o FW26, Montoya marca novo recorde em Valência
 18/02 - Cirello ganhou a prova da Copa Fusca
 18/02 - Marote foi o melhor na estréia do Paulista de Aldee
 18/02 - Rattes ganhou duas na estréia do Paulista de Marcas e Turismo
 18/02 - Pizii ganhou a primeira da F-São Paulo
 17/02 - Mudanças no regulamento da Fórmula CART
 17/02 - Strous fatura o título na F-Renault Norte-americana
 17/02 - Björn Wirdheim será o terceiro piloto da Jaguar
 16/02 - Promotores do FIA ETCC querem fazer campeonato mundial
 16/02 - Filho de Niki Lauda vai assina com a Coloni Motorsports
 16/02 - Dupla vitória de Gonçalves na abertura do ?Força Livre?
 16/02 - Carlos Dantas assina com a equipe campeã da Copa Clio
 16/02 - O vôo do Águia na abertura do campeonato dos Antigos
 16/02 - Magalhães venceu a primeira etapa da Classic
 16/02 - Waltrip ?ficou? num acidente envolvendo 12 carros

... 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados