Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004
 
Segundo se comenta na Europa, Peter Sauber pode ter de procurar motores para empurrar os carros de seu time a partir da temporada 2006 da Fórmula 1, já que a Ferrari parece não estar disposta a renovar o contrato de fornecimento, que vence no final do próximo ano.

Depois de ter estreado no ?circo? no GP da África do Sul de 1993, com os carros empurrados pelos motores Ilmor C12, Peter Sauber negociou com a Mercedes Benz, que lhe vendeu os propulsores usados durante o campeonato de 1994, e depois com a Ford, que foi a responsável pelo fornecimento de motores nos campeonatos de 1995 e 1996.

O acordo com a Ferrari para ter seu propulsores começou a vigorar em 1997, quando o suíço Sauber, que renomeou os propulsores para ?Petronas? em alusão à estatal petrolífera malaia que patrocina seu time, tinha como ocupantes de seus bólidos o inglês Johnny Herbert e o italiano Nicola Larini.

A parceria entre o time comandado por Sauber e a escuderia de Maranello parecia estar correndo às mil maravilhas, mas começou a balançar no mês passado, antes do GP Brasil, por uma atitude do próprio dono da equipe suíça.

O patrão do brazuca Felipe Massa, que no próximo ano vai ter como companheiro o canadense Jacques Villeneuve, assinou uma carta onde os demais times, exceto sua parceira Ferrari, pediam a redução do número de testes ao longo da temporada 2005, o que não agradou nenhum pouco a cúpula do time de Maranello.

Mais tarde, Peter Sauber decidiu trocar os pneus Bridgestone que calçavam seus bólidos pelos Michelin, o que encerrou qualquer possibilidade de parceria para a troca de informações técnicas sobre os compostos entre sua equipe e a italiana, novamente desafiada.

Agora, segundo a imprensa especialmente italiana, e o site ´Autosport´, os manda-chuvas de Maranello não estão nada dispostos a pensar em renovar o contrato de fornecimento de motores que se encerra no final do próximo ano...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/02 - Kochem vence penúltima etapa da F-Renault Norte-americana
 15/02 - Button disse pretender ficar na BAR
 15/02 - TV catalã fechou o traçado de Barcelona para a gravação de chamada
 14/02 - Strous vence e Sondermann chega em quarto nos Estados Unidos
 14/02 - Primeiro GP começará à 0h00; no Brasil, largada acontecerá às 15h00
 14/02 - Newman venceu a primeira prova da IROC
 13/02 - De olho na telinha
 13/02 - FASP premiou os melhores das pistas em 2003
 13/02 - Veja os campeões e vices do Kart paulista em 2003
 13/02 - Velocidade na Terra-SP: confira os campeões e vices de 2003
 13/02 - Campeões e vices dos certames paulistas de Rali em 2003
 13/02 - Confira os campeões e vices da Arrancada em SP
 13/02 - Confira os campeões e vices da Velocidade no Asfalto em SP
 13/02 - Giorgio fechou a última vaga na Fórmula 1
 13/02 - Giorgio Pantano será o segundo piloto da Jordan
 13/02 - Definido o grid de largada para a 500 Milhas de Daytona
 13/02 - ?O novo Renault é um carro impressionante'', admitem rivais
 13/02 - Carreira terá Carlos Alves como companheiro
 12/02 - Dixon comandou último treino da pré-temporada
 12/02 - Montagny dominou os treinos em Jerez

... 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados