Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/02 - Dale Earnhardt Jr. venceu a ?Daytona 500?
 15/02 - Kochem vence penúltima etapa da F-Renault Norte-americana
 15/02 - Button disse pretender ficar na BAR
 15/02 - TV catalã fechou o traçado de Barcelona para a gravação de chamada
 14/02 - Strous vence e Sondermann chega em quarto nos Estados Unidos
 14/02 - Primeiro GP começará à 0h00; no Brasil, largada acontecerá às 15h00
 14/02 - Newman venceu a primeira prova da IROC
 13/02 - De olho na telinha
 13/02 - FASP premiou os melhores das pistas em 2003
 13/02 - Veja os campeões e vices do Kart paulista em 2003
 13/02 - Velocidade na Terra-SP: confira os campeões e vices de 2003
 13/02 - Campeões e vices dos certames paulistas de Rali em 2003
 13/02 - Confira os campeões e vices da Arrancada em SP
 13/02 - Confira os campeões e vices da Velocidade no Asfalto em SP
 13/02 - Giorgio fechou a última vaga na Fórmula 1
 13/02 - Giorgio Pantano será o segundo piloto da Jordan
 13/02 - Definido o grid de largada para a 500 Milhas de Daytona
 13/02 - ?O novo Renault é um carro impressionante'', admitem rivais
 13/02 - Carreira terá Carlos Alves como companheiro
 12/02 - Dixon comandou último treino da pré-temporada

... 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados