Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/05 - Ginetta Jr: Zelos e Caroline venceram. Cardoso fechou duas “P12”
 08/05 - Ginetta Jr: Resultados da 3ª rodada dupla
 08/05 - Nova pole, e outro pódio todo brazuca na F4 Sudamericana
 08/05 - Os números da F4 Sudamericana
 08/05 - F4 Sudamericana: resultados das etapas 3 e 4
 07/05 - DTM: Wittmann levou a melhor, e Farfus Jr foi 8º em Hockenheim
 07/05 - DTM: Resultado da corrida em Hockenheim
 07/05 - Europeu: Auer, Ocon e Verstappen venceram em Hockenheim
 07/05 - Resultados do Europeu em Hockenheim
 06/05 - Histórico- Henrique Baptista (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Bruno Senna (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Augusto Farfus Santos Jr (PR) - 2014
 06/05 - Histórico- William Ayer Jr (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Victor Guerin (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Sérgio Jimenez (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Rodrigo Rocha (RJ) - 2014
 06/05 - Histórico- Rodrigo De Paoli (RJ) - 2014
 06/05 - Histórico- Roberto Salles Dal Pont (SP) - 2014
 06/05 - Histórico- Pietro Fantin (PR) - 2014
 06/05 - Histórico- Pedro Cardoso (DF) - 2014

... 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados