Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dr. Steve Olvey consultou médico da NASA
Domingo, 29 de Abril de 2001
 
O principal motivo para o adiamento da Firestone Firehawk 600 foi a preocupação com a segurança dos pilotos. Segundo o Dr. Steve Olvey, médico oficial da Fórmula CART/FedEx, o corpo humano suporta continuamente uma aceleração lateral de 4,5g, e os pilotos seriam exigidos a 4,33 durante 600 quilômetros.

"É a chamada força g que pressiona os pilotos contra o chão, fazendo com que se sintam comprimidos. O sangue se concentra em um só lado do cérebro e os pilotos podem perder noção do espaço, enxergando tudo cinza e não tendo sequer condições de andar nos cinco primeiros minutos depois que descem dos carros", disse.

O que mais preocupou Olvey foi que esses sintomas foram encontrados já nos treinos, quando os pilotos não andam continuamente como nas corridas. Todos que andaram por mais de 25 voltas reclamaram de dor de cabeça. "Na reunião dos pilotos, perguntei se alguém havia sentido algo parecido e fiquei surpreso ao ver 23 mãos levantadas. Os pilotos estavam com medo de correr e continuar sentindo aquilo", disse Olvey. "Consultei até um médico da NASA para entender, já que não vi nada igual em 25 anos de trabalho em corridas".
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 12/02 - Montagny dominou os treinos em Jerez
 12/02 - Paulista de Kart será aberto do ?lado de lá do muro?
 12/02 - Gramacho lança uma nova proposta para os pilotos
 12/02 - ?De casa nova?, Gramacho Racing também terá um carro na Stock Car
 12/02 - Equipes definem pilotos para a temporada da F3 Sudam
 11/02 - Hélio foi o melhor nessa terça em Phoenix
 11/02 - Chefão do ?circo? falou com a imprensa australiana
 11/02 - Button volta a ser o melhor em Jerez
 11/02 - Sete corridas encerram a primeira rodada do Paulista
 11/02 - Sábado acontecerão as classificatórias, e quatro corridas em Interlagos
 11/02 - ?Paulistão 2004?: treinos começam na sexta-feira
 11/02 - Agora, só falta acreditar em Stoddart
 10/02 - E por falar em Pizzonia: vamos ao Fundo do Baú?
 10/02 - Pizzonia voltará a testar pela Williams
 10/02 - Mudanças no sistema de pontuação da F-Indy
 10/02 - Button volta a andar rápido. Agora em Jerez
 10/02 - Fittipaldi quer levar a CART para Brasília
 10/02 - Peugeot troca de pilotos para o Rali do México
 10/02 - Alterada a etapa de abertura da Pick-Up Racing
 09/02 - TC 2000 vai mesmo começar no dia 04 de abril

... 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados