Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Seguro?. Não muito, mas e daí?
Terça-feira, 23 de Maio de 2006
 
Não é de hoje que o ?circo? da Fórmula 1 questiona a segurança do Grande Prêmio de Mônaco, onde não existem áreas de escape, as ultrapassagens são difíceis, e uma eventual rodada pode ?entupir? o traçado urbano.

O ?circo? se armou nas ruas do principado pela primeira vez em seu ano de estréia, 1950, deixou de correr lá entre 1951 e 54, mas em 55 retornou às programações anuais, e desde então jamais deixou de ser disputado.

Pelas acanhadas ruas do principado encravado no sul da França já desfilaram os maiores nomes do automobilismo do planeta, e dentre eles um conseguiu destaque absoluto: o brazuca Ayrton Senna, que chegou na frente em seis GPs, contabilizando uma vitória a mais que as alcançadas por pelo inglês Graham Hill e pelo alemão Michael Schumacher.

Para aqueles que acham a única prova em traçado urbano constante dos calendários do ?circo? perigosa, os Senhores da Fórmula 1 fazem que não ouviram, e o motivo para isso tem a ver com aspectos econômicos e de visibilidade da categoria.

Ano a ano, a prova monegasca é assistida por milhares de pessoas que atracam seus iates por perto, e outras chegam dos mais diversos cantos da Europa.

Em outras palavras, a corrida na terra que tem um cassino como seu ponto mais conhecido em todos os cantos do planeta gera divisas, e ninguém que perder dinheiro no badaladíssimo e caríssimo ?circo?...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/02 - Paulista de Kart será aberto do ?lado de lá do muro?
 12/02 - Gramacho lança uma nova proposta para os pilotos
 12/02 - ?De casa nova?, Gramacho Racing também terá um carro na Stock Car
 12/02 - Equipes definem pilotos para a temporada da F3 Sudam
 11/02 - Hélio foi o melhor nessa terça em Phoenix
 11/02 - Chefão do ?circo? falou com a imprensa australiana
 11/02 - Button volta a ser o melhor em Jerez
 11/02 - Sete corridas encerram a primeira rodada do Paulista
 11/02 - Sábado acontecerão as classificatórias, e quatro corridas em Interlagos
 11/02 - ?Paulistão 2004?: treinos começam na sexta-feira
 11/02 - Agora, só falta acreditar em Stoddart
 10/02 - E por falar em Pizzonia: vamos ao Fundo do Baú?
 10/02 - Pizzonia voltará a testar pela Williams
 10/02 - Mudanças no sistema de pontuação da F-Indy
 10/02 - Button volta a andar rápido. Agora em Jerez
 10/02 - Fittipaldi quer levar a CART para Brasília
 10/02 - Peugeot troca de pilotos para o Rali do México
 10/02 - Alterada a etapa de abertura da Pick-Up Racing
 09/02 - TC 2000 vai mesmo começar no dia 04 de abril
 09/02 - Resultado da prova: Super 125

... 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados