Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Com batida, Schumacher evita pole de Alonso
Sábado, 27 de Maio de 2006
 
Ao bater de forma suspeita instantes antes da passagem do espanhol, o alemão Michael Schumacher evitou que Fernando Alonso cravasse a pole position para o Grande Prêmio de Mônaco, uma manobra que deixou a sessão de classificação disputada neste sábado ?sob suspeita?.

Schumacher já cravara o tempo de 1min13s898, quando, a caminho dos boxes, chocou-se levemente contra o ?guard rail? atrapalhando Fernando Alonso, que depois de ter feito parciais muito velozes, não conseguiu um bom tempo, ficando com a segunda vaga do grid, com 1min13s962.

"Ele simplesmente estacionou o carro", esbravejou o italiano Flavio Briatore, chefe da equipe Renault, que espetou: "É esta a maneira como a Ferrari trabalha".

Ao chegar na área dos pits após ter tido seu carro empurrado pelos Comissários durante alguns metros, Michael se justificou: "Infelizmente eu travei a roda. Fiquei sem ter certeza do que estava acontecendo depois disso. Eu não sabia qual era a posição dos outros carros. Chequei com o pessoal onde estávamos e eles disseram que na pole. Eu não estava esperando isso", disse o alemão, que ao ser perguntado por um jornalista durante a entrevista coletiva se a manobra havia sido uma trapaça respondeu: "Se você pilotasse em Mônaco não faria esse tipo de pergunta", encerrou.

Veja abaixo como será formado o grid para a corrida monegasca.

1) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), 1min13s898
2) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), 1min13s962
3) Mark Webber (AUS, Williams/Cosworth/B), 1min14s082
4) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), 1min14s140
5) Giancarlo Fisichella (ITA, Renault/Renault/M), 1min14s396
6) Juan Pablo Montoya (COL, McLaren/Mercedes/M), 1min14s664
7) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda/M), 1min15s804
8) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota/B), 1min15s857
9) David Coulthard (ESC, Red Bull/Ferrari/M), 1min16s426
10) Nico Rosberg (ALE, Williams/Cosworth/B), 1min16s636

11) Ralf Schumacher (ALE, Toyota/Toyota/B), 1min14s398
12) Christian Klien (AUT, Red Bull/Ferrari/M), 1min14s747
13) Vitantonio Liuzzi (ITA, Toro Rosso/Cosworth/M), 1min14s969
14) Jenson Button (ING, Honda/Honda/M), 1min14s982
15) Jacques Villeneuve (CAN, BMW-Sauber/BMW/M), 1min15s052
16) Nick Heidfeld (ALE, BMW-Sauber/BMW/M), 1min15s137

17) Christijan Albers (HOL, MF1/Toyota/B), 1min15s598
18) Tiago Monteiro (POR, MF1/Toyota/B), 1min15s993
19) Scott Speed (EUA, Toro Rosso/Cosworth/M), 1min16s236
20) Takuma Sato (JAP, Super Aguri/Honda/B), 1min17s276
21) Franck Montagny (JAP, Super Aguri/Honda/B), 1min17s502
22) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari/B), Sem tempo
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/02 - Paulista de Kart será aberto do ?lado de lá do muro?
 12/02 - Gramacho lança uma nova proposta para os pilotos
 12/02 - ?De casa nova?, Gramacho Racing também terá um carro na Stock Car
 12/02 - Equipes definem pilotos para a temporada da F3 Sudam
 11/02 - Hélio foi o melhor nessa terça em Phoenix
 11/02 - Chefão do ?circo? falou com a imprensa australiana
 11/02 - Button volta a ser o melhor em Jerez
 11/02 - Sete corridas encerram a primeira rodada do Paulista
 11/02 - Sábado acontecerão as classificatórias, e quatro corridas em Interlagos
 11/02 - ?Paulistão 2004?: treinos começam na sexta-feira
 11/02 - Agora, só falta acreditar em Stoddart
 10/02 - E por falar em Pizzonia: vamos ao Fundo do Baú?
 10/02 - Pizzonia voltará a testar pela Williams
 10/02 - Mudanças no sistema de pontuação da F-Indy
 10/02 - Button volta a andar rápido. Agora em Jerez
 10/02 - Fittipaldi quer levar a CART para Brasília
 10/02 - Peugeot troca de pilotos para o Rali do México
 10/02 - Alterada a etapa de abertura da Pick-Up Racing
 09/02 - TC 2000 vai mesmo começar no dia 04 de abril
 09/02 - Resultado da prova: Super 125

... 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados