Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 12/02 - Montagny dominou os treinos em Jerez
 12/02 - Paulista de Kart será aberto do ?lado de lá do muro?
 12/02 - Gramacho lança uma nova proposta para os pilotos
 12/02 - ?De casa nova?, Gramacho Racing também terá um carro na Stock Car
 12/02 - Equipes definem pilotos para a temporada da F3 Sudam
 11/02 - Hélio foi o melhor nessa terça em Phoenix
 11/02 - Chefão do ?circo? falou com a imprensa australiana
 11/02 - Button volta a ser o melhor em Jerez
 11/02 - Sete corridas encerram a primeira rodada do Paulista
 11/02 - Sábado acontecerão as classificatórias, e quatro corridas em Interlagos
 11/02 - ?Paulistão 2004?: treinos começam na sexta-feira
 11/02 - Agora, só falta acreditar em Stoddart
 10/02 - E por falar em Pizzonia: vamos ao Fundo do Baú?
 10/02 - Pizzonia voltará a testar pela Williams
 10/02 - Mudanças no sistema de pontuação da F-Indy
 10/02 - Button volta a andar rápido. Agora em Jerez
 10/02 - Fittipaldi quer levar a CART para Brasília
 10/02 - Peugeot troca de pilotos para o Rali do México
 10/02 - Alterada a etapa de abertura da Pick-Up Racing
 09/02 - TC 2000 vai mesmo começar no dia 04 de abril

... 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados