Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O "circo" se arma em Mônaco
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
O circuito de Monte Carlo, que para nós brasileiros ficou marcado para sempre na memória depois que Ayrton Senna venceu consecutivamente os GPs de 1989 a 1993, sediará neste final de semana a sétima etapa do Mundial 2001 do "circo".

Do final da era Senna até o ano passado, a pista de Mônaco já sediou sete corridas, das quais o alemão Michael Schumacher faturou quatro. Correndo na Benetton, o atual campeão do mundo subiu ao topo do pódio em 1994 e 1995; depois, já na Ferrari, ganhou em 1997 e 1999. Defendendo a Ligier, o francês Olivier Panis (hoje na BAR), ganhou em 96.

Dois anos mais tarde era a vez do finlandês Mika Hakkinen vencer a corrida mais charmosa de todo o circo a bordo de um McLaren, time que voltou a ganhar no ano passado, desta vez por intermédio do escocês David Coulthard.

Na prova que acontece no próximo domingo, a 49ª no traçado monaquês, será possível ver se a McLaren vai definitivamente assumir uma postura séria em relação a um apoio maior para David Coulthard, piloto que sempre teve o status de escudeiro, situação que terá de mudar agora, caso a equipe sediada em Woking queira realmente evitar que Michael Schumacher conquiste seu segundo título consecutivo a bordo de um bólido vermelho da arqui-rival Ferrari.

Depois de seis provas, Schumacher têm 42 pontos, o que, graças à ordem dada por rádio para que Rubens Barrichello o deixasse ser o segundo colocado na Áustria, o coloca 4 à frente de David Coulthard, o vice-líder da classificação, que venceu no A-1 Ring.

A corrida do ano passado em Mônaco começou com Michael Schumacher na pole position, posição onde largou graças à marca de 1min19s475, tempo 0s271 melhor que o estabelecido pelo italiano Jarno Trulli, da Jordan. A segunda fila do grid tinha David Coulthard e o alemão Heinz Harald Frentzen alinhados; o piloto da McLaren havia marcado na sessão de classificação o tempo de 1min19s888, enquanto o Jordan de Frentzen rendeu o suficiente para "virar" 1min19s961.

Na 55ª das 78 voltas totais, Michael Schumacher teve problemas com a suspensão de seu Ferrari, o que deixou a pista livre para que Coulthard pudesse fechar o percurso em 1h49min28s213. Rubens Barrichello colocou o Brasil no segundo degrau do pódio depois de cruzar a linha de chegada com uma desvantagem de 15s889 para o vencedor, e o italiano Giancarlo Fisichella, da Benetton, foi o ocupante do terceiro degrau, depois de fechar a prova 18s522 após Coulthard.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/02 - Montagny dominou os treinos em Jerez
 12/02 - Paulista de Kart será aberto do ?lado de lá do muro?
 12/02 - Gramacho lança uma nova proposta para os pilotos
 12/02 - ?De casa nova?, Gramacho Racing também terá um carro na Stock Car
 12/02 - Equipes definem pilotos para a temporada da F3 Sudam
 11/02 - Hélio foi o melhor nessa terça em Phoenix
 11/02 - Chefão do ?circo? falou com a imprensa australiana
 11/02 - Button volta a ser o melhor em Jerez
 11/02 - Sete corridas encerram a primeira rodada do Paulista
 11/02 - Sábado acontecerão as classificatórias, e quatro corridas em Interlagos
 11/02 - ?Paulistão 2004?: treinos começam na sexta-feira
 11/02 - Agora, só falta acreditar em Stoddart
 10/02 - E por falar em Pizzonia: vamos ao Fundo do Baú?
 10/02 - Pizzonia voltará a testar pela Williams
 10/02 - Mudanças no sistema de pontuação da F-Indy
 10/02 - Button volta a andar rápido. Agora em Jerez
 10/02 - Fittipaldi quer levar a CART para Brasília
 10/02 - Peugeot troca de pilotos para o Rali do México
 10/02 - Alterada a etapa de abertura da Pick-Up Racing
 09/02 - TC 2000 vai mesmo começar no dia 04 de abril

... 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados