Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/02 - Resultado da prova: Graduados
 09/02 - Resultado da prova: Júnior 125
 09/02 - Resultado da prova: Sprinter
 09/02 - Resultado da prova: Master B
 09/02 - Resultado da prova: Master A
 09/02 - Resultado da prova: Júnior RBC
 09/02 - Resultado da prova: Cadete RBC
 09/02 - Abertura do Paulista Light agitou a Aldeia da Serra
 09/02 - Artam será o primeiro turco na categoria
 09/02 - Emissoras promoverão sorteio do Toleman de Senna
 09/02 - Ecclestone descontinua a revista oficial do ?circo?
 09/02 - Patrick Rocha também vai competir no certame europeu
 09/02 - Biffle vai largar na pole da 500 Milhas de Daytona
 09/02 - Castro Neves leva a melhor sobre Fittipaldi na Justiça americana
 09/02 - Acidente fatal numa corrida em Daytona
 08/02 - Loeb e Citröen lideram as tabelas de classificação
 08/02 - Sebastien Loeb venceu o Rali da Suécia
 08/02 - Jarrett conquistou a vitória no ?Shootout? de Daytona
 07/02 - Kart também terá seu Brasileiro de Endurance
 07/02 - Loeb assume a liderança do Rali da Suécia

... 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados