Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/02 - Resultado da prova: Super 125
 09/02 - Resultado da prova: Graduados
 09/02 - Resultado da prova: Júnior 125
 09/02 - Resultado da prova: Sprinter
 09/02 - Resultado da prova: Master B
 09/02 - Resultado da prova: Master A
 09/02 - Resultado da prova: Júnior RBC
 09/02 - Resultado da prova: Cadete RBC
 09/02 - Abertura do Paulista Light agitou a Aldeia da Serra
 09/02 - Artam será o primeiro turco na categoria
 09/02 - Emissoras promoverão sorteio do Toleman de Senna
 09/02 - Ecclestone descontinua a revista oficial do ?circo?
 09/02 - Patrick Rocha também vai competir no certame europeu
 09/02 - Biffle vai largar na pole da 500 Milhas de Daytona
 09/02 - Castro Neves leva a melhor sobre Fittipaldi na Justiça americana
 09/02 - Acidente fatal numa corrida em Daytona
 08/02 - Loeb e Citröen lideram as tabelas de classificação
 08/02 - Sebastien Loeb venceu o Rali da Suécia
 08/02 - Jarrett conquistou a vitória no ?Shootout? de Daytona
 07/02 - Kart também terá seu Brasileiro de Endurance

... 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados