Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/02 - Resultado da prova: Super 125
 09/02 - Resultado da prova: Graduados
 09/02 - Resultado da prova: Júnior 125
 09/02 - Resultado da prova: Sprinter
 09/02 - Resultado da prova: Master B
 09/02 - Resultado da prova: Master A
 09/02 - Resultado da prova: Júnior RBC
 09/02 - Resultado da prova: Cadete RBC
 09/02 - Abertura do Paulista Light agitou a Aldeia da Serra
 09/02 - Artam será o primeiro turco na categoria
 09/02 - Emissoras promoverão sorteio do Toleman de Senna
 09/02 - Ecclestone descontinua a revista oficial do ?circo?
 09/02 - Patrick Rocha também vai competir no certame europeu
 09/02 - Biffle vai largar na pole da 500 Milhas de Daytona
 09/02 - Castro Neves leva a melhor sobre Fittipaldi na Justiça americana
 09/02 - Acidente fatal numa corrida em Daytona
 08/02 - Loeb e Citröen lideram as tabelas de classificação
 08/02 - Sebastien Loeb venceu o Rali da Suécia
 08/02 - Jarrett conquistou a vitória no ?Shootout? de Daytona
 07/02 - Kart também terá seu Brasileiro de Endurance

... 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados