Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Capello, Kristensen e McNish venceram a 12 Horas em Sebring
Domingo, 19 de Março de 2006
 
Estreando seu modelo R10 movido a diesel, a Audi conquistou a vitória na ?12 Horas de Sebring?, prova de abertura da American Le Mans Series disputada no sábado que teve o topo do pódio ocupado por Rinaldo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish.

A vitória do trio aconteceu depois da largada apenas da 34ª posição do grid, e foi facilitada pelos problemas que alijaram da disputa o Audi R10 dos pole positions Frank Biela/Emanuele Pirro/Marko Werner.

Após 349 voltas, Capello/Kristensen/McNish festejaram o triunfo conquistado com quatro voltas de vantagem em relação aos segundos colocados Clint Field/Liz Halliday/Jon Field, que correram a bordo de um Lola B05-04/ERA.

A disputa contou com a participação de dois pilotos brasileiros. Bruno Junqueira retornou às pistas dividindo a pilotagem de um Panoz Esperante GTLM com Gunnar Jeannette e Tom Milner, enquanto o também mineiro Raphael Matos pilotou um Courage C65 ao lado de James Bach e Guy Cosmo.

Matos deixou a prova na 262ª volta, com superaquecimento no motor de seu carro, enquanto Junqueira completou apenas 71 passagens, ficando pelo caminho por problemas mecânicos.


Veja abaixo os dez melhores da corrida.

1) Rinaldo Capello/Tom Kristensen/Allan McNish (ITA/DIN/ESC, Audi R10, P1), 349 voltas
2) Clint Field/Liz Halliday/Jon Field (EUA/ING/EUA, Lola B05/40 AER, P2), 345
3) Oliver Gavin/Olivier Beretta/Jan Magnussen (ING/MON/DIN, Corvette C6-R, GT 1), 338
4) Jason Bright/Pedro Lamy/Stephane Sarrazin (AUS/POR/FRA, Aston Martin DB9, GT1), 337
5) James Weaver/Butch Leitzinger/Andy Wallace (ING/EUA/ING,Lola B06/10 AER, P2), 336
6) Tomas Enge/Nicolas Kiesa/Darren Turner (CZE/DIN/ING, Aston Martin DB9, GT1), 324
7) Ron Fellows/Johnny O'Connell/Max Papis (CAN/EUA/ITA, Corvette C6-R, GT1), 324
8) Sascha Maassen/Lucas Luhr/Emmanuel Collard (ALE/ALE/FRA, Porsche RS Spyder, P2), 323
9) Scott Maxwell/David Brabham/Sebastien Bourdais (CAN/ING/FRA, Panoz Esperante GTLM, GT2), 320
10) Johannes van Overbeek/Jon Fogarty/Marc Lieb (HOL/EUA/ALE, Porsche 911 GT3 RSR, GT2), 320
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/02 - Dezoito pilotos já estão confirmados para a disputa do ETCC
 07/02 - Times do ETCC já se movimentam para a temporada 2004
 07/02 - ?Shootout? abre o mais badalado certame norte-americano
 07/02 - Fórmula Renault volta a ter um campeonato europeu
 06/02 - De olho na telinha
 06/02 - Campeonato da DTM tem três marcas envolvidas
 06/02 - Alemão de Superturismo vai começar em 18 de abril
 06/02 - Martin encerra na frente o primeiro dia na Suécia
 06/02 - Massa voltará aos treinos na próxima semana
 05/02 - Fórmula CART adota novo sistema de pontuação
 05/02 - Sebring recebe algumas equipes da Fórmula CART
 05/02 - Montoya na frente no quarto dia em Barcelona
 05/02 - Fittipaldi obteve a segunda vitória verde e amarela em 2004
 05/02 - Christian participará de cerca de dez provas da NASCAR
 05/02 - Há um ano foi brincadeira. Domingo tornou-se fato
 04/02 - F-Brasil 1600 terá dois dias de treinos em São Paulo
 04/02 - Alonso comandou o dia de treinos em Barcelona
 04/02 - Massa nega desmaio após acidente dessa manhã
 04/02 - Outra equipe da F3 vai estrear na V8
 04/02 - Sauber cancelou o restante da programação

... 525 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados