Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nélson Piquet fala de Fórmula 1 e Rubens Barrichello
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
Em recente entrevista no programa "Bola da vez", da ESPN Brasil, Piquet voltou a falar sobre o automobilismo brasileiro, Rubens Barrichelo e Fórmula 1. Sempre com seu estilo de sempre falar o que pensa, veja algums trecho da entrevista.

A F-1 atual

"Hoje qualquer garoto de 20 anos senta num F-1 e anda bem, ficou muito fácil. Ele aprende a pista naqueles joguinhos de computador, entra no carro e só tem que acelerar e virar o volante. A equipe só precisa dizer pro cara: entra no carro! Sai do carro!"

Barrichello

"Tentei colocar o Rubinho na Williams, depois que o Senna morreu. Fui lá, falei com o Frank, era importante ter um brasileiro no lugar do Senna. O Rubinho era bom, vinha fazendo tudo certinho, F-3, F-3000... Mas ele disse que tinha outros pilotos melhores. O Rubinho hoje está atrás dos outros. Quando o Coulthard acerta a mão numa corrida, até ele chega na frente do Rubinho. A única saída pra ele é macumba no Schumacher."

Ayrton Senna

"O Senna nunca precisou desenvolver carro nenhum, sempre teve quem fizesse isso para ele. Pegava os carros que os outros desenvolviam e saía andando. Mas era um fora-de-série, claro. Seria muito bom se pudessem ter corrido na mesma época ele, eu, o Prost e o Schumacher."

Nelsinho Piquet

"Eu fico até emocionado de lembrar. Quando ele tinha uns oito anos, chegou em segundo numa corrida de kart e saiu comemorando, agitando os braços. Quando chegou aos boxes, eu disse: vem cá meu filho. Nunca mais comemore um segundo lugar. Segundo é o primeiro perdedor. Mas ele é bom. Já ganhou três brasileiros de kart e mais de 50 corridas. Quero que ele faça dois anos e meio de F-3 Sul-Americana, porque aí posso acompanhar de perto e ajudar um pouco. Vai pegar pista boa, pista péssima, pista de rua, vai ser bom para ele aprender. Depois, se vai chegar à F-1 é algo que vai depender dele. Coloquei ele direto na F-3 porque se meu filho correr de F-Ford ou F-Chevrolet no Brasil tenho medo de ele morrer de tétano. Só tem carro velho e enferrujado."

Automobilismo brasileiro

"O Reginaldo Bufaiçal, o último presidente da CBA, passou 12 anos extorquindo todo mundo e acabou com todas as categorias. É uma putaria tão grande que rola no automobilismo que eu quero distância disso. Não tem gente séria."

Os outros brasileiros na F-1

"Eles estão em equipes tão ruins que não dá para falar. Inteligente foi o Pedro Paulo, que saiu disso."

Clique aqui para ler também a entrevista de Piquet a revista Isto É na íntegra.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 04/02 - Sauber cancelou o restante da programação
 04/02 - Massa sofre acidente em Barcelona
 04/02 - Um morreu, e quatro ficam feridos no Autódromo de Londrina
 03/02 - Pat Patrick confirma interesse na Fórmula Indy
 03/02 - Alan Chanoski continuará na Stock Car Light em 2004
 03/02 - Foi a vez de Takuma Sato superar o recorde em Barcelona
 03/02 - Fórmula Atlantic terá duas divisões em 2004
 03/02 - Nürburgring tem contrato renovado até 2009
 03/02 - IRL anuncia parceria com a TAG Heuer
 03/02 - Os suecos vão viver as emoções do WRC
 03/02 - Quase tudo está pronto em Bahrain
 03/02 - Jordan mantém patrocínio da Benson & Hedges
 03/02 - Barber Dodge não vai ser disputada em 2004
 02/02 - Nelsinho volta a treinar com a Williams
 02/02 - Button estabeleceu um novo recorde em Barcelona
 31/01 - GP de San Marino fora do calendário de 2005
 31/01 - ANR vai disputar também o certame da Stock Car
 31/01 - De olho na telinha
 30/01 - José Maria López assina com a Coloni Motorsports
 30/01 - Cacá Bueno e Thiago Marques serão os pilotos da Action Power

... 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados