Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2002
 
O alemão Leo Ress, de 52 anos, não vai emplacar 2003 trabalhando na Sauber, equipe na qual está desde 1985, quando se juntou ao time com sede na cidade suíça de Hinwil como um dos técnicos responsáveis pelo desenvolvimento dos carros de Sport-Protótipos.

Formado pela Technische Hochschule de Aachen, Ress trabalhou na Mercedes-Benz entre 1979 e 1982, juntando-se depois à rival BMW, de onde saiu para atender ao convite de Peter Sauber, em 85.

Tendo ocupado inicialmente postos intermediários na hierarquia da equipe, Ress foi uma das peças fundamentais no início do programa de participação do time suíço na Fórmula 1, em 1993, quando os carros foram pilotados pelo finlandês J.J. Lehto e pelo austríaco Karl Wendlinger.

Chefe do Departamento de Desenho entre 1993 e 97, Leo Ress passou a ser o Diretor Técnico da Sauber em fins dos anos 90, e depois foi substituído por seu compatriota Willy Rampf.

Com o ingresso de Rampf na equipe, Ress foi alçado ao cargo de Chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, exatamente o posto que está deixando, já que segundo o site F1 Racing, não está satisfeito com o montante de investimentos que Peter Sauber tem aplicado no setor que comanda.

Desde que estreou no ?circo?, a Sauber já disputou 163 Grandes Prêmios. Para 2003, o time vai contar com os pilotos alemães Nick Heidfeld e Heinz Harald Frentzen.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/02 - Sauber cancelou o restante da programação
 04/02 - Massa sofre acidente em Barcelona
 04/02 - Um morreu, e quatro ficam feridos no Autódromo de Londrina
 03/02 - Pat Patrick confirma interesse na Fórmula Indy
 03/02 - Alan Chanoski continuará na Stock Car Light em 2004
 03/02 - Foi a vez de Takuma Sato superar o recorde em Barcelona
 03/02 - Fórmula Atlantic terá duas divisões em 2004
 03/02 - Nürburgring tem contrato renovado até 2009
 03/02 - IRL anuncia parceria com a TAG Heuer
 03/02 - Os suecos vão viver as emoções do WRC
 03/02 - Quase tudo está pronto em Bahrain
 03/02 - Jordan mantém patrocínio da Benson & Hedges
 03/02 - Barber Dodge não vai ser disputada em 2004
 02/02 - Nelsinho volta a treinar com a Williams
 02/02 - Button estabeleceu um novo recorde em Barcelona
 31/01 - GP de San Marino fora do calendário de 2005
 31/01 - ANR vai disputar também o certame da Stock Car
 31/01 - De olho na telinha
 30/01 - José Maria López assina com a Coloni Motorsports
 30/01 - Cacá Bueno e Thiago Marques serão os pilotos da Action Power

... 526 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados