Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/01 - Walker Racing coloca seus carros a venda
 30/01 - Equipes receberão uma ajuda de custo
 30/01 - Pizzonia confirmado como piloto de testes da Williams
 29/01 - Barron foi o mais rápido nos treinos em Homestead
 29/01 - Pizzonia volta à Williams em grande estilo
 29/01 - Vecci vai disputar o Brasileiro de Marcas
 29/01 - Completando as informações sobre a Mil Milhas
 29/01 - Renault apresentou seu novo modelo
 28/01 - ?Nunca vamos passar por isso de novo?, disse Gentilozzi
 28/01 - OWRS é a nova dona da CART
 28/01 - Montoya supera o recorde do circuito de Valência
 27/01 - Verstappen não defenderá a Jordan em 2004
 27/01 - Gené marca o melhor tempo dessa terça-feira em Valência
 26/01 - Sondermann ?inaugurou? dois dos placares 2004
 26/01 - Lucas Di Grassi vai disputar a Fórmula 3 Inglesa
 26/01 - Ferrari apresenta o F2004
 25/01 - Nenhuma surpresa em Monte Carlo. Loeb venceu de novo
 25/01 - #72 instalou pneus de chuva na parada
 24/01 - Sondermann vence na segunda etapa em Sebring
 24/01 - Domínio francês no segundo dia do Rali de Monte Carlo

... 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados