Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 30/01 - Walker Racing coloca seus carros a venda
 30/01 - Equipes receberão uma ajuda de custo
 30/01 - Pizzonia confirmado como piloto de testes da Williams
 29/01 - Barron foi o mais rápido nos treinos em Homestead
 29/01 - Pizzonia volta à Williams em grande estilo
 29/01 - Vecci vai disputar o Brasileiro de Marcas
 29/01 - Completando as informações sobre a Mil Milhas
 29/01 - Renault apresentou seu novo modelo
 28/01 - ?Nunca vamos passar por isso de novo?, disse Gentilozzi
 28/01 - OWRS é a nova dona da CART
 28/01 - Montoya supera o recorde do circuito de Valência
 27/01 - Verstappen não defenderá a Jordan em 2004
 27/01 - Gené marca o melhor tempo dessa terça-feira em Valência
 26/01 - Sondermann ?inaugurou? dois dos placares 2004
 26/01 - Lucas Di Grassi vai disputar a Fórmula 3 Inglesa
 26/01 - Ferrari apresenta o F2004
 25/01 - Nenhuma surpresa em Monte Carlo. Loeb venceu de novo
 25/01 - #72 instalou pneus de chuva na parada
 24/01 - Sondermann vence na segunda etapa em Sebring
 24/01 - Domínio francês no segundo dia do Rali de Monte Carlo

... 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados