Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dixon (ainda) mais perto do caneco
Terça-feira, 29 de Julho de 2008
 
O neozelandês Scott Dixon conquistou a vitória na 13ª etapa do Campeonato da Fórmula Indy, na prova disputada no último sábado no circuito armado no Aeroporto de Edmonton, no Canadá.
A quinta vitória do piloto da Chip Ganassi na temporada acabou vindo por um erro cometido pelo brasileiro Hélio Castro Neves na 85ª das .91 voltas totais, na disputa que teve o paulista como líder por 35 voltas.

A liderança brazuca na corrida não foi privilégio apenas de Castro Neves, já que o soteropolitano Tony Kanaan também sentiu o gostinho de comandar o pelotão em três oportunidades.

Mas o dia (de novo), era de Dixon, que consolidou ainda mais sua condição de líder da tabela ao finalizar a corrida com 5s923 de dianteira sobre Castro Neves, e com 13s400 de frente em relação ao inglês Justin Wilson, que acabou fazendo sua primeira aparição num pódio da categoria ao chegar na terceira posição.

Veja abaixo o resultado da prova, e use o link para conferir como está a classificação.

1) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing), 91 voltas (média de 37 km/h)
2) Helio Castro Neves (BRA, Team Penske), a 5s923
3) Justin Wilson (ING, Newman/Haas/Lanigan Racing), a 13s400
4) Paul Tracy (CAN, Vision Racing), a 28s146
5) Oriol Servia (ESP, KV Racing Technology), a 28s713
6) Ryan Briscoe (AUS, Team Penske), a 36s881
7) Daniel 'Dan' Wheldon (ING, Chip Ganassi Racing), a 41s828
8) Ryan Hunter-Reay (EUA, Rahal Letterman Racing), a 42s129
9) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing), a 43s072
10) Darren Manning (ING, A.J. Foyt Enterprises), a 43s336
11) Buddy Rice (EUA, Dreyer & Reinbold Racing), a 48s353
12) A.J. Foyt IV (EUA, Vision Racing), a 50s127
13) Ed Carpenter (EUA, Vision Racing), a 57s597
14) Bruno Junqueira (BRA, Dale Coyne Racing), a 1min01s101
15) Ernesto Viso (VEN, HVM Racing), a 1 volta
16) Enrique Bernoldi (BRA, Conquest Racing), a 1 volta
17) Marco Andretti (EUA, Andretti Green Racing), a 1 volta
18) Danica Patrick (EUA, Andretti Green Racing), a 3 voltas
19) Vitor Meira (BRA, Panther Racing), a 6 voltas
20) Mario Moraes (BRA, Dale Coyne Racing), a 6 voltas
21) Marty Roth (CAN, Roth Racing), a 7 voltas
22) Will Power (AUS, KV Racing Technology), a 19 voltas
23) Jaime Camara Nt (BRA, Conquest Racing), a 23 voltas
24) Mario Dominguez (MEX, Pacific Coast), a 40 voltas
25) Townsend Bell (EUA, Dreyer & Reinbold Racing), a 43 voltas
26) Graham Rahal (EUA, Newman/Haas/Lanigan Racing), a 47 voltas
27) Hideki Mutoh (JAP, Andretti Green Racing), a 64 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/01 - Walker Racing coloca seus carros a venda
 30/01 - Equipes receberão uma ajuda de custo
 30/01 - Pizzonia confirmado como piloto de testes da Williams
 29/01 - Barron foi o mais rápido nos treinos em Homestead
 29/01 - Pizzonia volta à Williams em grande estilo
 29/01 - Vecci vai disputar o Brasileiro de Marcas
 29/01 - Completando as informações sobre a Mil Milhas
 29/01 - Renault apresentou seu novo modelo
 28/01 - ?Nunca vamos passar por isso de novo?, disse Gentilozzi
 28/01 - OWRS é a nova dona da CART
 28/01 - Montoya supera o recorde do circuito de Valência
 27/01 - Verstappen não defenderá a Jordan em 2004
 27/01 - Gené marca o melhor tempo dessa terça-feira em Valência
 26/01 - Sondermann ?inaugurou? dois dos placares 2004
 26/01 - Lucas Di Grassi vai disputar a Fórmula 3 Inglesa
 26/01 - Ferrari apresenta o F2004
 25/01 - Nenhuma surpresa em Monte Carlo. Loeb venceu de novo
 25/01 - #72 instalou pneus de chuva na parada
 24/01 - Sondermann vence na segunda etapa em Sebring
 24/01 - Domínio francês no segundo dia do Rali de Monte Carlo

... 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados