Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-3000 EURO: Massa vence fácil e Meira é o destaque em Ímola
Domingo, 26 de Agosto de 2001
 
O brasileiro Felipe Massa terminou a má fase que o acompanhou nas duas últimas duas corridas e venceu de ponta a ponta a etapa de Ímola da Fórmula 3.000 Européia, aumentando sua vantagem no campeonato para o italiano Thomas Biaggi, segundo na corrida.

Massa (Hospital São Luiz) completou a prova em 50min04.560, média de 171,407 Km/h, e ainda estabeleceu a melhor volta da prova, 1min42.407, na 11o passagem, vencendo com uma vantagem de mais de 14 segundos para o segundo colocado, Thomas Biaggi. O alemão Alexander Müller subiu ao pódio em terceiro.

Se Massa venceu sua quarta prova na temporada e se aproximou mais ainda de repetir para o Brasil a conquista de Ricardo Sperafico no ano passado, o destaque da corrida foi Vítor Meira. O piloto de Brasília largou em terceiro e, no final da reta, deu uma escapada, caindo para o 15o lugar. "Eu estava muito próximo do Biaggi, embaixo do carro dele, e quando freei fiquei com pouca pressão aerodinâmica, na verdade perdi a frente", explicou o piloto da Drugovich/Band.

Meira, a partir daí, iniciou uma corrida de recuperação e fez nada menos que oito ultrapassagens, que somados aos dois abandonos de carros que iam a sua frente, o levaram para o quinto lugar na chegada. O grande momento da corrida foi justo na última volta. Vítor, que era o sétimo, passou o brasileiro Leonardo Nienkötter e o italiano Gabriele Gardel na volta final. A parte emocionante foi última curva, quando passou Gardel por fora. "Fiz a primeira perna por fora, para ficar na parte de dentro na saída. O Gabriele ainda tentou defender a posição na segunda perna e acabamos se tocando, mas foi legal", admitiu.

A próxima etapa do campeonato vai ser na pista alemã de Nurburgring no dia 16 de setembro.

Ordem de chegada

1o) Felipe Massa (BRA), 50min04.560, média de 171.407 km/h
2o) Thomas Biaggi (ITA), 14.225
3o) Alexander Müller (ALE), 20.380
4o) Maximino Buesmelli (ITA), 21.113
5o) Vítor Meira (BRA), 46.639
6o) Gabriele Gardel (ITA), 46.905
7o) Leonardo Nienkötter (BRA), 47.442
8o) Valerio Scasselleti (ITA), 50.872
9o) Yanick Shoröeder (FRA ), 1min03.780
10o) Michele Spoldi (ITA), 1min25.536


Campeonato após seis etapas

1O) Felipe Massa (BRA), 40 pontos
2o) Thomas Biaggi (ITA), 29
3o) Salvatore Tavano (ITA) e Alexander Müller (ALE), 20
5o) Alessandro Piccolo (ITA), 12
6o) Vítor Meira (BRA), 8
7o) Romain Dumas (FRA), 7
8o) Pólo Vilaamil (ITA), 6
9o) Etienne van Der Ling (AFS), 4
10o) Gabriele Gardel (ITA), 4

Colaborou Clóvis Grelak
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 30/01 - Nick Heidfeld assina contrato com a Jordan
 30/01 - Walker Racing coloca seus carros a venda
 30/01 - Equipes receberão uma ajuda de custo
 30/01 - Pizzonia confirmado como piloto de testes da Williams
 29/01 - Barron foi o mais rápido nos treinos em Homestead
 29/01 - Pizzonia volta à Williams em grande estilo
 29/01 - Vecci vai disputar o Brasileiro de Marcas
 29/01 - Completando as informações sobre a Mil Milhas
 29/01 - Renault apresentou seu novo modelo
 28/01 - ?Nunca vamos passar por isso de novo?, disse Gentilozzi
 28/01 - OWRS é a nova dona da CART
 28/01 - Montoya supera o recorde do circuito de Valência
 27/01 - Verstappen não defenderá a Jordan em 2004
 27/01 - Gené marca o melhor tempo dessa terça-feira em Valência
 26/01 - Sondermann ?inaugurou? dois dos placares 2004
 26/01 - Lucas Di Grassi vai disputar a Fórmula 3 Inglesa
 26/01 - Ferrari apresenta o F2004
 25/01 - Nenhuma surpresa em Monte Carlo. Loeb venceu de novo
 25/01 - #72 instalou pneus de chuva na parada
 24/01 - Sondermann vence na segunda etapa em Sebring

... 527 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados