Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gabriele Tarquini foi o campeão do Europeu de Turismo
Segunda-feira, 20 de Outubro de 2003
 
Diante de um público de 30 mil pessoas, a temporada 2003 Campeonato Europeu de Turismo (FIA ETCC) chegou ao seu final no último domingo no Autódromo de Monza, na Itália.

E a definição do título acabou em favor do italiano Gabriele Tarquini, da Alfa Romeo, que depois de bater com seu carro no treino classificatório e largar nas últimas posições, conseguiu reunir a pontuação necessária para ficar apenas um ponto a frente do alemão Jorg Muller, da BMW.

Na primeira prova, Roberto Colciago cruzou a linha de chegada na frente, mas acabou punido por causa de um toque com Dirk Muller e deixou a vitória nas mãos de James Thompson. Tarquini chegou em quarto e Jorg abandonou na última volta com um pneu furado.

Para a segunda prova, Jorg Muller chegou em primeiro, mas Tarquini recebeu a bandeira quadriculada em terceiro e somou 107 pontos, contra 106 do piloto alemão.

Alex Zanardi, que retornou às competições com um BMW especialmente adaptado, abandonou a primeira, e foi o sétimo colocado na segunda prova.

Confira o resultado da primeira corrida:

1º) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156 Gta), 9 voltas em 18m26s052
2º) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s806
3º) Tom Coronel (HOL, BMW 320i), a 1s986
4º) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 6s806
5º) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), a 17s329
6º) Fabrizio Giovanardi (ITA, BMW 320i), a 19s166
7º) Adriano De Micheli (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 33s130
8º) Tomas Engström (SUE, Honda Civic Type-R), a 34s416
9º) Sandro Sardelli (ITA, Volvo S60), a 37s534
10º) Nicola Larini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 1 volta

Confira o resultado da segunda corrida:

1º) Jörg Müller (ALE, BMW 320i), 9 voltas em 18m30s665
2º) Tom Coronel (HOL, BMW 320i), a 0s207
3º) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 1s066
4º) Nicola Larini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 1s571
5º) Fabrizio Giovanardi (ITA, BMW 320i), a 1s828
6º) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 15s127
7º) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 15s306
8º) Adriano De Micheli (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 15s689
9º) Fabio Francia (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 15s898
10º) Jordi Gené (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 22s199

A situação final do campeonato:

1º) Gabriele Tarquini (ITA), 107 pontos (CAMPEÃO)
2º) Jörg Müller (ALE), 106
3º) Andy Priaulx (ING), 100
4º) Nicola Larini (ITA), 92
5º) Dirk Müller (ALE), 66
6º) Roberto Colciago (ITA), 66
7º) Duncan Huisman (HOL), 47
8º) Antonio Garcia (ESP), 46
9º) Fabrizio Giovanardi (ITA), 43
10º) Tom Coronel (HOL), 27
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/01 - Domínio francês no segundo dia do Rali de Monte Carlo
 24/01 - IRL fez uma proposta para comprar a CART
 24/01 - Prema anuncia Streit na Fórmula 3 Européia
 23/01 - Holandês vence em Sebring; Sonderman foi o 10º
 23/01 - João Paulo de Oliveira vai correr na F3 Japonesa
 23/01 - Loeb começa na frente em Monte Carlo
 23/01 - Toyota apresenta o novo Corolla para o TC2000
 20/01 - Renault treina com o R24 em Barcelona
 20/01 - Rahal terá mais um carro em duas provas da temporada
 20/01 - Mundial de Rali começa no final de semana em Mônaco
 19/01 - Pedro Gomes permanecerá ?de molho? até fevereiro
 19/01 - FIA confirma criação da Fórmula GP2
 18/01 - Jaguar apresentou o modelo R5
 18/01 - Confira os resultados do Rali Paris-Dakar
 18/01 - Participação brasileira foi recheada de problemas
 18/01 - O mito chamado Peterhansel
 18/01 - Chegou ao final o rali mais difícil do mundo
 17/01 - Chegou a vez da Toyota mostrar suas armas
 16/01 - Calendário da temporada 2004 da Fórmula 1 terá 18 corridas
 16/01 - Rodrigo Ribeiro assina com a Durango Formula

... 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados