Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Lehto e Werner venceram mais uma na American Le Mans Series
Segunda-feira, 05 de Julho de 2004
 
Uma estratégia perfeita e uma boa dupla de pilotos, formada pelo finlandês JJ Lehto e o alemão Marco Werner, provaram ser uma combinação perfeita para que o Audi R8 da ADT Champion Racing chegasse a sua segunda vitória consecutiva na American Le Mans Series, disputada nesta segunda-feira em Lime Rock.

Três minutos depois da largada ser autorizada, uma chuva pegou todos os competidores de surpresa. Enquanto a maioria das equipes, incluindo o carro que largou na pole position pilotado por James Weaver, entraram nos boxes para trocar de pneus, JJ Lehto manteve-se na pista com compostos para pista seca.

?Nossa estratégia foi perfeita hoje. Fizemos a escolha certa mantendo nosso carro na corrida e demos sorte porque a chuva parou logo em seguida e a pista começou a secar. Por isso o Lehto continuou na frente?, disse Brad Kettler, diretor técnico da ADT Champion Racing.

JJ Lehto permaneceu a bordo do Audi R8 durante a primeira hora da prova e entregou o carro para Marco Werner na volta de número 47. Nesse momento, Weaver assumiu a ponta e ficou nela por 25 minutos até que também precisou parar nos boxes para entregar o Lola EX-257/AER a Butch Leitzinger.

Depois de 2h23m, Leitzinger encostou em Werner, atrapalhado por outro carro da Dyson Racing que era retardatário, e uma nova bandeira amarela foi agitada pela direção de prova. A re-largada aconteceu quando faltavam 16 minutos para o final e Marco Werner conseguiu segurar a primeira posição, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 1s429.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) JJ Lehto/Marco Werner (Audi R8, P1), 165 voltas em 2h45m05s810
2º) James Weaver/Butch Leitzinger (Lola EX-257/AER, P1), a 1s429
3º) Chris Dyson/Andy Wallace (Lola EX-257/AER, P1), a 2 voltas
4º) Olivier Gavin/Olivier Beretta (Corvette C5R, GTS), a 5 voltas
5º) Ron Fellows/Johnny O'Connell (Corvette C5R, GTS), a 5 voltas
6º) Terry Borcheller/Johnny Mowlem (Saleen S7R, GTS), a 6 voltas
7º) Ralf Kelleners/Anthony Lazzaro (Ferrari 360, GT), a 10 voltas
8º) Johannes Van Overbeek/Darren Law (Porsche 911 GT3, GT), a 11 voltas
9º) Romain Dumas/Marc Lieb (Porsche 911 GT3, GT), a 11 voltas
10º) Justin Jackson/Tim Sugden (Porsche 911 GT3, GT), a 12 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/01 - IRL fez uma proposta para comprar a CART
 24/01 - Prema anuncia Streit na Fórmula 3 Européia
 23/01 - Holandês vence em Sebring; Sonderman foi o 10º
 23/01 - João Paulo de Oliveira vai correr na F3 Japonesa
 23/01 - Loeb começa na frente em Monte Carlo
 23/01 - Toyota apresenta o novo Corolla para o TC2000
 20/01 - Renault treina com o R24 em Barcelona
 20/01 - Rahal terá mais um carro em duas provas da temporada
 20/01 - Mundial de Rali começa no final de semana em Mônaco
 19/01 - Pedro Gomes permanecerá ?de molho? até fevereiro
 19/01 - FIA confirma criação da Fórmula GP2
 18/01 - Jaguar apresentou o modelo R5
 18/01 - Confira os resultados do Rali Paris-Dakar
 18/01 - Participação brasileira foi recheada de problemas
 18/01 - O mito chamado Peterhansel
 18/01 - Chegou ao final o rali mais difícil do mundo
 17/01 - Chegou a vez da Toyota mostrar suas armas
 16/01 - Calendário da temporada 2004 da Fórmula 1 terá 18 corridas
 16/01 - Rodrigo Ribeiro assina com a Durango Formula
 15/01 - RMV Competições terá quatro caminhões em 2004

... 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados