Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Barba, cabelo e bigode de Kimball
Domingo, 09 de Outubro de 2005
 
Sem a presença do português Alvaro Parente, o campeão antecipado, que defendeu seu país na corrida da A1GP, as provas da rodada dupla de encerramento do Campeonato Britânico da Fórmula 3 foram amplamente dominadas pelo norte-americano Charlie Kimball.

Nas duas corridas disputadas em Silverstone o piloto da Carlin Motorsport largou da pole position, fechou a volta mais rápida e venceu.

Na prova inicial, Kimball foi ao pódio acompanhado do brazuca Danilo Dirani e do inglês Daniel Clarke, enquanto a outra disputa terminou com o norte-americano à frente do também brasileiro Bruno Senna e do estoniano Marco Asmer.

Veja abaixo os resultados das provas, e como ficou a tabela final do campeonato.

Primeira corrida (21ª etapa)

1) Charlie Kimball (EUA, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), 18 voltas em 25min52s730 (média de 151.226 km/h)
2) Danilo Dirani (BRA, P1 Motorsport, Lola B05-30/H), a 0s443
3) Daniel Clarke (ING, Double R Racing, Dallara F305/H), a 0s964
4) Marko Asmer (EST, Hitech Racing, Dallara F305/H), a 2s062
5) Mike Conway (ING, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 3s280
6) Christian Bakkerud (DIN, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), a 3s931
7) Karl Reindler (AUS, Alan Docking Racing, Dallara F305/H), a 4s477
8 ) Stephen Jelley (ING, Menu F3 Motorsport, Dallara F305/O), a 5s123
9 ) James Walker (IRL, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 5s372
10 ) Charlie Hollings (ING, Promatecme F3, Lola-Dome F106-4/H*), a 6s395

Segunda corrida (22ª etapa)

1 ) Charlie Kimball (EUA, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), 18 voltas em 22min58s217 (média de 170.376 km/h)
2 ) Bruno Senna (BRA, Double R Racing, Dallara F305/H), a 6s959
3 ) Marko Asmer (EST, Hitech Racing, Dallara F305/H), a 11s275
4 ) Mike Conway (ING, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 11s827
5 ) Daniel Clarke (ING, Double R Racing, Dallara F305/H), a 12s764
6 ) Ryan Lewis (ING, T-Sport, Dallara F305/H), a 17s162
7 ) James Walker (IRL, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 18s965
8 ) Danilo Dirani (BRA, P1 Motorsport, Lola B05-30/H), a 20s657
9 ) Steven Kane (IRL, Promatecme F3, Lola B05/30/H), a 21s027
10 ) Tim Bridgman (ING, Hitech Racing, Dallara F305/H), a 23s405

Motores H - Honda-Mugen / O - Opel Spiess
* - "National Class?

Classificação

Veja abaixo como ficou a tabela final do campeonato
Campeão Alvaro Parente (POR), 289 pontos (CAMPEÃO)
Vice Charlie Kimball (EUA), 246
3) Mike Conway (ING), 192
4) Marko Asmer (EST), 163
5) Dan Clarke (ING), 160
6) Danilo Dirani (BRA), 150
7) Christian Bakkerud (DIN), 124
8) Ryan Lewis (ING), 121
9) Steven Kane (GAL), 97
10) Bruno Senna (BRA), 75

Na "National Class? o título ficou com o mexicano Salvador Duran, que marcou 300 pontos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/01 - IRL fez uma proposta para comprar a CART
 24/01 - Prema anuncia Streit na Fórmula 3 Européia
 23/01 - Holandês vence em Sebring; Sonderman foi o 10º
 23/01 - João Paulo de Oliveira vai correr na F3 Japonesa
 23/01 - Loeb começa na frente em Monte Carlo
 23/01 - Toyota apresenta o novo Corolla para o TC2000
 20/01 - Renault treina com o R24 em Barcelona
 20/01 - Rahal terá mais um carro em duas provas da temporada
 20/01 - Mundial de Rali começa no final de semana em Mônaco
 19/01 - Pedro Gomes permanecerá ?de molho? até fevereiro
 19/01 - FIA confirma criação da Fórmula GP2
 18/01 - Jaguar apresentou o modelo R5
 18/01 - Confira os resultados do Rali Paris-Dakar
 18/01 - Participação brasileira foi recheada de problemas
 18/01 - O mito chamado Peterhansel
 18/01 - Chegou ao final o rali mais difícil do mundo
 17/01 - Chegou a vez da Toyota mostrar suas armas
 16/01 - Calendário da temporada 2004 da Fórmula 1 terá 18 corridas
 16/01 - Rodrigo Ribeiro assina com a Durango Formula
 15/01 - RMV Competições terá quatro caminhões em 2004

... 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados