Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Constantino ganhou duas no prosseguimento do Porsche GT3 Cup
Segunda-feira, 28 de Julho de 2008
 
Constantino Júnior: o nome da rodada dupla disputada sábado em Interlagos (Foto: Vinícius Nunes)
O brasiliense Constantino Oliveira Jr conquistou todas as vitórias possíveis na rodada dupla válida pela sétima e oitava etapas do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, disputadas no último sábado em Interlagos.

Na prova inicial, o piloto de Brasília conteve bem os ataques do paulista Ricardo Baptista, que recebeu a quadriculada com apenas 490 milésimos de desvantagem, com o também representante de São Paulo Clemente Lunardi terminando na terceira posição, a 3s995 do vencedor.

Na outra corrida, um acidente entre Luís Zattar e Marcel Visconde fez com que a Direção de Prova acionasse o ?Safety Car?, e como a disputa ficou neutralizada por quase todos os 25 minutos, foi decidida a adoção das posições do 16º giro como resultado final, o que valeu mais uma vitória a Constantino, que desta vez estava a apenas 0s092 de Lunardi, com Baptista no terceiro lugar 684 milésimos atrás do vitorioso.

Com uma sexta e uma quarta posições, o gaúcho Miguel Paludo se manteve na liderança da tabela, onde agora soma 122 pontos, 22 a mais que os acumulados até agora pelo vice-líder Clemente Lunardi.

Veja abaixo os dez melhores em cada uma das corridas, e como ficou a classificação do certame que terá a próxima rodada dupla disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 30 de agosto.

Primeira corrida

1) Constantino Oliveira Jr (DF), 16 voltas em 27min19s650 (média de 151,373 km/h)
2) Ricardo Baptista (SP), a 0s490
3) Clemente Lunardi (SP), a 3s995
4) Roberto "Beto" Posses (SP), a 7s575
5) Marcelo Ometto (SP), a 7s807
6) Miguel Paludo (RS), a 11s320
7) Luís Zattar (SC), a 11s852
8) Otávio Mesquita (SP), a 16s726
9) Sérgio Ribas (PR), a 18s229
10) Haroldo Pinto (SP), a 18s756

Segunda corrida

1) Constantino Oliveira Jr (DF), 16 voltas em 36min37s874 (média de 112,927 km/h)
2) Clemente Lunardi (SP), a 0s092
3) Ricardo Baptista (SP), a 0s684
4) Miguel Paludo (RS), a 0s810
5) Roberto "Beto" Posses (SP), a 2s059
6) Otávio Mesquita (SP), a 2s902
7) Haroldo Pinto (SP), a 3s104
8) Antonio "Tom" Valle (SP), a 5s923
9) Marcelo Ometto (SP), a 10s242
10) Maurizio Billi (SP), a 13s512

Classificação

Disputadas oito etapas, a classificação do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil é a seguinte:

1) Miguel Paludo (RS), 122 pontos
2) Clemente Lunardi (SP), 100
3) Antonio "Tom" Valle (SP), 94
4) Constantino Oliveira Jr (DF), 89
5) Roberto "Beto" Posses (SP), 85
6) Otávio Mesquita (SP), 77
7) Ricardo Baptista (SP), 74
8) Marcelo Ometto (SP), 61
9) Antonio Hermann (SP), 58
10) Marcel Visconde (SP), 51

Blog Marketing Online
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/01 - IRL fez uma proposta para comprar a CART
 24/01 - Prema anuncia Streit na Fórmula 3 Européia
 23/01 - Holandês vence em Sebring; Sonderman foi o 10º
 23/01 - João Paulo de Oliveira vai correr na F3 Japonesa
 23/01 - Loeb começa na frente em Monte Carlo
 23/01 - Toyota apresenta o novo Corolla para o TC2000
 20/01 - Renault treina com o R24 em Barcelona
 20/01 - Rahal terá mais um carro em duas provas da temporada
 20/01 - Mundial de Rali começa no final de semana em Mônaco
 19/01 - Pedro Gomes permanecerá ?de molho? até fevereiro
 19/01 - FIA confirma criação da Fórmula GP2
 18/01 - Jaguar apresentou o modelo R5
 18/01 - Confira os resultados do Rali Paris-Dakar
 18/01 - Participação brasileira foi recheada de problemas
 18/01 - O mito chamado Peterhansel
 18/01 - Chegou ao final o rali mais difícil do mundo
 17/01 - Chegou a vez da Toyota mostrar suas armas
 16/01 - Calendário da temporada 2004 da Fórmula 1 terá 18 corridas
 16/01 - Rodrigo Ribeiro assina com a Durango Formula
 15/01 - RMV Competições terá quatro caminhões em 2004

... 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados