Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dragão elogia a F-Renault, e não acredita no esvaziamento dos grids da F-3
Segunda-feira, 26 de Novembro de 2001
 
Luiz Trinci, o "Dragão", responsável pela Dragão Motorsport - equipe pela qual o brasiliense Zeca Cardoso conquistou no último domingo o título da divisão "B" do Campeonato Brasileiro da Fórmula Chevrolet -, é uma das muitas pessoas que vê com bons olhos a criação da F-Renault Brasileira.

"Depois de muitos anos, finalmente teremos no Brasil uma categoria onde desde a estréia no esporte, o piloto poderá iniciar uma trajetória profissional dentro do automobilismo", elogia.

O paranaense Trinci conta que vinha recebendo consultas a respeito da nova categoria muito antes da divulgação de qualquer informação oficial sobre ela: "Desde setembro, muitos pilotos têm consultado a respeito de como será o campeonato da F-Renault, e como participar dele", ele testemunha, frisando que à medida em que novos fatos se tornam conhecidos, aumenta o número de consultas. "Quando foi divulgado que o campeão brasileiro terá uma temporada gratuita no Europeu, o número de telefonemas praticamente dobrou", ele lembra.

Sobre o fato de muitos times ainda terem vagas em aberto, - caso de seu próprio - Trinci destaca: "Até há poucos dias, não se sabia quanto custaria o equipamento, e nem qual seria o gasto total para a disputa da temporada inteira. Agora, como os valores já são conhecidos, o fechamento dos contratos deve acontecer em breve, principalmente porquê o número de carros nos grids será limitado a 28", ele diz.

Trinci aposta que as corridas da F-Renault que acontecerão nas pistas brasileiras serão tão atrativas quanto à que assistiu em agosto no Velho Continente. "Os carros da categoria daqui serão os mesmos Tatuus usados lá fora. Por serem iguais para todo mundo, eles dão chances idênticas aos pilotos, e tornam as corridas muito interessantes também para o público", destaca.

Juntando-se aos que apostam que a nova categoria não provocará o esvaziamento dos grids da Fórmula 3 Sul-americana, Dragão conta: "Dos carros que eu tenho aqui para a divisão Light da categoria, dois já estão praticamente alugados", ressalta, lembrando que é comum que os contratos sejam assinados apenas no início do ano seguinte "quando as verbas começam a ser liberadas pelos patrocinadores", ele lembra.

Para informações sobre como participar pela Dragão Motorsport de qualquer um dos dois certames - da F-Renault ou da 3 Sul-americana - os meios de contato são os mesmos: o telefone é o (0xx11) 5666 6797, e o e-mail o dragao@uol.com.br .
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/01 - Domínio francês no segundo dia do Rali de Monte Carlo
 24/01 - IRL fez uma proposta para comprar a CART
 24/01 - Prema anuncia Streit na Fórmula 3 Européia
 23/01 - Holandês vence em Sebring; Sonderman foi o 10º
 23/01 - João Paulo de Oliveira vai correr na F3 Japonesa
 23/01 - Loeb começa na frente em Monte Carlo
 23/01 - Toyota apresenta o novo Corolla para o TC2000
 20/01 - Renault treina com o R24 em Barcelona
 20/01 - Rahal terá mais um carro em duas provas da temporada
 20/01 - Mundial de Rali começa no final de semana em Mônaco
 19/01 - Pedro Gomes permanecerá ?de molho? até fevereiro
 19/01 - FIA confirma criação da Fórmula GP2
 18/01 - Jaguar apresentou o modelo R5
 18/01 - Confira os resultados do Rali Paris-Dakar
 18/01 - Participação brasileira foi recheada de problemas
 18/01 - O mito chamado Peterhansel
 18/01 - Chegou ao final o rali mais difícil do mundo
 17/01 - Chegou a vez da Toyota mostrar suas armas
 16/01 - Calendário da temporada 2004 da Fórmula 1 terá 18 corridas
 16/01 - Rodrigo Ribeiro assina com a Durango Formula

... 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados