Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/01 - Domínio francês no segundo dia do Rali de Monte Carlo
 24/01 - IRL fez uma proposta para comprar a CART
 24/01 - Prema anuncia Streit na Fórmula 3 Européia
 23/01 - Holandês vence em Sebring; Sonderman foi o 10º
 23/01 - João Paulo de Oliveira vai correr na F3 Japonesa
 23/01 - Loeb começa na frente em Monte Carlo
 23/01 - Toyota apresenta o novo Corolla para o TC2000
 20/01 - Renault treina com o R24 em Barcelona
 20/01 - Rahal terá mais um carro em duas provas da temporada
 20/01 - Mundial de Rali começa no final de semana em Mônaco
 19/01 - Pedro Gomes permanecerá ?de molho? até fevereiro
 19/01 - FIA confirma criação da Fórmula GP2
 18/01 - Jaguar apresentou o modelo R5
 18/01 - Confira os resultados do Rali Paris-Dakar
 18/01 - Participação brasileira foi recheada de problemas
 18/01 - O mito chamado Peterhansel
 18/01 - Chegou ao final o rali mais difícil do mundo
 17/01 - Chegou a vez da Toyota mostrar suas armas
 16/01 - Calendário da temporada 2004 da Fórmula 1 terá 18 corridas
 16/01 - Rodrigo Ribeiro assina com a Durango Formula

... 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados