Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Super Nissan - Justin Wilson vence a segunda
Domingo, 08 de Dezembro de 2002
 
Com a trégua dada pela chuva, a segunda prova da Telefônica World Series, disputada neste domingo no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), começou ainda com pista muito molhada e novamente com o brasileiro Ricardo Zonta na "pole position".

Zonta, que havia danificado a suspensão esquerda de seu carro, durante o acidente que lhe tirou da disputa logo no início da primeira prova, não conseguiu um bom acerto para seu monoposto e, reclamou posteriormente que seu carro estava "sem frente" na pista molhada. O brasileiro foi ultrapassado, já nas primeiras voltas, por Justin Montangny e seu companheiro Justin Wilson.

A batida, ocorrida durante a primeira prova, traria mais problemas para Zonta, é que fora danificado o sensor de velocidade do limitador de velocidade para a entrada no Box, velocidade limitada a 60 km/h, o que fez com que Zonta fosse penalizado por ultrapassar este limite no pit obrigatório e fosse punido com um "Stop and Go" que o colocou em 5º lugar, posição em que terminaria a prova.

Na disputa pela ponta quem levou a melhor foi Justin Wilson, que graças a punição imposta também ao seu companheiro de equipe, o francês Frack Montagny, que liderava a prova até o momento de sua parada obrigatória, terminou em 1º.

Veja abaixo como terminou a 2ª prova da 9ª e última etapa da Fórmula Supernissan - Telefônica World Series:

1º) Justin Wilson (Ing, Racing Engineering), 23 voltas, em 38min34s069;
2º) Antonio Garcia (Esp, Adrian Campos), a 22s180;
3º) Franck Montagny (Fra, Racing Engineering), a 27s481;
4º) Narain Karthikeyan (Ind, RC Motorsport), a 38s665;
5º) Ricardo Zonta (Bra, Gabord Competicion), a 48s900;
6º) Jean C. Ravier (Fra, Epsilon by Graff), a 52s674;
7º) Ander Vilarino (Esp, Epsilon by Graff), a 1min02s786;
8º) Paul Edwards (EUA, KTR) a 1 volta;
9º) Rodrigo Sperafico (Bra, Repsol Meycom), a 1 volta;
10º) Tuka Rocha (Bra, Gabord Competicion) a 1 volta;
11º) Andre Couto (Mac, Vergani Racing) a 1 volta;
12º) Milka Duno (Vem, Vergani Racing) a 3 voltas.

Abandonaram:

13º) Ricardo Sperafico (Bra, Repsol-Meycon), a 6 voltas;
14º) Roberto Gonzalez (Mex, GD Racing), a 6 voltas;
15º) Bas Leinders (Bel, KTR), a 6 voltas;
16º) Jaime Melo Jr. (Bra, Zele Motorsport), a 10 voltas;
17º) Peter Sundberg (Sue, Tata-RC Motorsport), a 12 voltas;
18º) Wagner Ebrahim (Bra, GD Racing), a 14 voltas;
19º) Polo Villaamil (Esp, Adrian Campos Motorsport), a 20 voltas.

Melhor volta: Ricardo Zonta (Bra), volta 21, 1min28s656
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 24/01 - Domínio francês no segundo dia do Rali de Monte Carlo
 24/01 - IRL fez uma proposta para comprar a CART
 24/01 - Prema anuncia Streit na Fórmula 3 Européia
 23/01 - Holandês vence em Sebring; Sonderman foi o 10º
 23/01 - João Paulo de Oliveira vai correr na F3 Japonesa
 23/01 - Loeb começa na frente em Monte Carlo
 23/01 - Toyota apresenta o novo Corolla para o TC2000
 20/01 - Renault treina com o R24 em Barcelona
 20/01 - Rahal terá mais um carro em duas provas da temporada
 20/01 - Mundial de Rali começa no final de semana em Mônaco
 19/01 - Pedro Gomes permanecerá ?de molho? até fevereiro
 19/01 - FIA confirma criação da Fórmula GP2
 18/01 - Jaguar apresentou o modelo R5
 18/01 - Confira os resultados do Rali Paris-Dakar
 18/01 - Participação brasileira foi recheada de problemas
 18/01 - O mito chamado Peterhansel
 18/01 - Chegou ao final o rali mais difícil do mundo
 17/01 - Chegou a vez da Toyota mostrar suas armas
 16/01 - Calendário da temporada 2004 da Fórmula 1 terá 18 corridas
 16/01 - Rodrigo Ribeiro assina com a Durango Formula

... 528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados