Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como foi o segundo treino
Sexta-feira, 27 de Abril de 2001
 
Com uma temperatura ambiente de 20, e da pista de 26 graus, o segundo treino desta sexta-feira em Barcelona começou com os Jordan de Heinz Harald Frentzen e Jarno Trulli tomando a pista assim que a luz verde a liberou. Em seguida tomaram o traçado o BAR do francês Olivier Panis e o Williams do colombiano Juan Pablo Montoya.

Os primeiros dez minutos foram de poucas alterações nos principais tempos, fato que se estendeu até por volta de vinte minutos de ensaio, quando o espanhol Pedro De La Rosa conseguiu colocar seu Jaguar na sexta marca. Para David Coulthard o segundo ensaio já então era melhor que o primeiro, visto que o piloto da McLaren conseguiu melhorar a marca que obtivera pela manhã. O brasileiro Tarso Marques, da Minardi, rodou na pista, e acabou ficando preso à caixa de areia da área de escape.


O canadense Jacques Villeneuve, que tivera o motor Honda de seu BAR estourado no primeiro, parecia disposto a compensar o tempo perdido no segundo ensaio, onde andou bem rápido. Michael Schumacher foi outro a visitar a caixa de areia depois de rodar na pista.

Com meia hora de treino Pedro De La Rosa pisou fundo, colocando seu Jaguar/Cosworth entre os tempos que então haviam marcado os irmãos Schumacher. As principais posições àquela altura eram ocupadas pela McLaren de Coulthard, pela Ferrari do brazuca Rubens Barrichello, pelo "flecha de prata" do finlandês Mika Hakkinen e pelo carro "rosso" de Michael Schumacher. Melhorando suas parciais, Olivier Panis conseguiu colocar seu bólido da BAR no décimo tempo, enquanto o colombiano Juan Pablo Montoya tinha de deixar seu carro parado ao lado da pista por problemas mecânicos.

As grande surpresas da parte da tarde ficaram reservadas para os cinco minutos finais do ensaio, quando Eddie Irvine conseguiu colocar seu Jaguar na segunda melhor marca e Olivier Panis fez seu BAR constar da quarta posição da folha de tempos. Mika Hakkinen foi para a caixa de areia depois de rodar na pista, mas conseguiu completar o ensaio depois de retornar ao traçado. Confira abaixo as marcas do segundo ensaio.

1º) David Coulthard (ESC,
McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min20s107 212.566 Km/h);
2º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min20s615 (a 0s508);
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s823 (a 0s716);
4º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1min20s826 (a 0s719);
5º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s880 (a 0s773);
6º) Mika Hakkinen (FIN, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min20s894 (a 0s787);
7º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min21s184 (a 1s077);
8º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1min21s259 (a 1s152);
9º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1min21s401 (a 1s294);
10º) Jarno Trulli (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min21s647 (a 1s540);
11º) Kimi Raikkonen (FIN, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min21s786 (a 1s679);
12º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min21s808 (a 1s701);
13º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1min22s020 (a 1s913);
14º) Heinz Harald Frentzen (ALE, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min22s221 (a 2s114);
15º) Jean Alesi (FRA, Prost/Acer/Michelin), 1min22s843 (a 2s736);
16º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min22s888 (a 2s781);
17º) Jos Verstappen (HOL, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min22s962 (a 2s855);
18º) Giancarlo Fisichella (ITA, Benetton/Renault/Michelin), 1min22s971 (a 2s864);
19º) Jenson Button (ING, Benetton/Renault/Michelin), 1min23s201 (a 3s094);
20º) Fernando Alonso (ESP, Minardi/European/Michelin), 1min23s801 (a 3s694);
21º) Luciano Burti (BRA, Prost/Acer/Michelin), 1min23s885 (a 3s778);
22º) Tarso Marques (BRA, Minardi/European/Michelin), 1min25s540 (a 5s433);


 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/01 - RMV Competições terá quatro caminhões em 2004
 15/01 - Kenny Brack quer voltar em Indianápolis
 15/01 - Muitas novidades na temporada 2004 do TC 2000
 15/01 - Mais uma equipe na Fórmula Super Nissan em 2004
 14/01 - Barrichello permanecerá até 2006 na Ferrari, diz site
 13/01 - Sotto Mayor também levou sua ?porrada visual?
 13/01 - Site da categoria tem fotos de todos os campeões
 13/01 - Neblina, e pista artificialmente molhada em Jerez
 13/01 - Augusto Farfus vai competir no Europeu de Turismo
 12/01 - IRL de olho no espólio da CART
 12/01 - Sauber apresentou o modelo C23
 12/01 - Lola apresenta seu novo protótipo
 11/01 - Baumgartner pode perder sua vaga na Minardi
 11/01 - Raikkonen colocou a McLaren na frente
 10/01 - Vida de Dale Earnhardt vai virar filme
 10/01 - Ralf manteve a Williams dominando em Jerez
 10/01 - Sauber é a próxima da lista de lançamentos
 09/01 - Williams voltou a andar na frente, com o ?velho? FW25
 09/01 - Christian Fittipaldi também confirma presença em Daytona
 09/01 - "Playoff" é a novidade da NASCAR em 2004

... 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados