Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sem patrocínio, GP de Portland custou US$ 3 milhões para a OWRS
Sábado, 19 de Junho de 2004
 
O desejo de manter o Grande Prêmio de Portland no calendário da Fórmula CART vem custando caro aos cofres da Open Wheel Racing Series, que no começo do ano adquiriu a massa falida da Championship Auto Racing Teams e agora controla a categoria.

Sem um patrocinador principal, já que a loja de equipamentos esportivos G.I. Joe nem a Anheuser-Busch Inc, através da marca Budweiser, se interessaram em associarem suas marcas com a corrida, o custo total do evento vai desfalcar os cofres da OWRS em US$ 3 milhões, conforme divulgado em uma reportagem da Associated Press.

Apesar desse problema, o promotor da corrida não acredita que a Champ Car irá encerrar uma parceria que acontece desde 1984, quando a categoria correu pela primeira vez no circuito localizado no estado norte-americano de Oregon.

?É um impacto financeiro muito grande e estamos desapontados por não termos encontrado um patrocinador principal. Considerando o tempo que tivemos, desde que a entidade teve sua situação definida, eles entendem o problema que enfrentamos. É difícil negociar uma grande quantia em menos de 10 meses?, afirmou Mike Nealy.

O contrato do Portland International Raceway com a Open Wheel Racing Series terminará no final do mês e para continuar com essa tradicional corrida de seu calendário, a entidade terá que abrir ainda mais seus cofres em virtude dos ataques que a Indy Racing League vem fazendo no autódromo.

Quanto ao público, Mike Nealy acredita que 70 mil pessoas comparecerão ao circuito no próximo domingo, mas a própria Open Wheel Racing Series ficará satisfeita se 40 mil pessoas assistirem a corrida.

» Leia também:
25/05/04 - Portland é o novo palco da guerra entre IRL e CART
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/01 - Kenny Brack quer voltar em Indianápolis
 15/01 - Muitas novidades na temporada 2004 do TC 2000
 15/01 - Mais uma equipe na Fórmula Super Nissan em 2004
 14/01 - Barrichello permanecerá até 2006 na Ferrari, diz site
 13/01 - Sotto Mayor também levou sua ?porrada visual?
 13/01 - Site da categoria tem fotos de todos os campeões
 13/01 - Neblina, e pista artificialmente molhada em Jerez
 13/01 - Augusto Farfus vai competir no Europeu de Turismo
 12/01 - IRL de olho no espólio da CART
 12/01 - Sauber apresentou o modelo C23
 12/01 - Lola apresenta seu novo protótipo
 11/01 - Baumgartner pode perder sua vaga na Minardi
 11/01 - Raikkonen colocou a McLaren na frente
 10/01 - Vida de Dale Earnhardt vai virar filme
 10/01 - Ralf manteve a Williams dominando em Jerez
 10/01 - Sauber é a próxima da lista de lançamentos
 09/01 - Williams voltou a andar na frente, com o ?velho? FW25
 09/01 - Christian Fittipaldi também confirma presença em Daytona
 09/01 - "Playoff" é a novidade da NASCAR em 2004
 09/01 - Rice no lugar de Brack na Team Rahal em 2004

... 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados