Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Carroll venceu de ponta a ponta; Incidentes podem mudar resultado
Sábado, 26 de Junho de 2004
 
O irlandês Adam Carroll não tomou conhecimento de seus adversários, e venceu de ponta a ponta a 13ª etapa do Campeonato Britânico de Fórmula 3, que foi disputada em Donington Park. O resultado oficial da corrida ainda não foi divulgado em virtude de um acidente envolvendo Nelson A. Piquet e Danny Watts.

Devido a pista molhada, e ao fato de alguns pilotos insistirem em andar com pneus slicks, a corrida foi marcada por várias rodadas e incidentes, sendo o primeiro deles ainda na largada quando o brasileiro Lucas Di Grassi, que saía na segunda posição, enroscou-se com o australiano Will Power e os dois foram forçados a abandonar.

Quem assumiu a segunda posição foi o estoniano Marko Asmer, mas não por muito tempo, já que foi vítima dos pneus para pista seca num trecho ainda molhado. Restou a outro brazuca, Danilo Dirani, pular para segundo e permanecer nessa colocação até a sexta volta, quando foi ultrapassado pelo inglês Danny Watts que começou a andar forte para encostar em Carroll.

Nessa mesma balada vinha Nelson A. Piquet, que despachou James Rossiter e passou a acompanhar Watts de perto. O ritmo do brasileiro era superior e, além de registrar a melhor volta da prova, encostou no inglês onde daria a cartada final no último giro.

Quando Piquet e Watts aproximaram-se das últimas curvas, uma manobra desastrada do brasileiro acabou jogando o inglês para fora da pista e quase também foi junto, chegando ainda a ser ultrapassado por Clivio Piccione mas recuperando-se em seguida.

Por causa desse incidente envolvendo Nelson A. Piquet e Danny Watts, o resultado oficial da corrida deverá ser divulgado apenas nesse domingo, momentos antes da largada para a 13ª etapa que está programada para acontecer às 13h55, pelo horário de Brasília.

Confira o resultado provisório da corrida:

1º) Adam Carroll (IRL, P1 Motorsport, D/H), 18 voltas em 29m40s608
2º) Nelson A. Piquet (BRA, Piquet Sports, D/H), a 6s369
3º) Clivio Piccione (MON, Carlin Motorsport, D/H), a 12s159
4º) James Rossiter (ING, Fortec Motorsport, D/O), a 14s467
5º) Karun Chandhok (IND, T-Sport, D/H), a 15s679
6º) Danilo Dirani (BRA, Carlin Motorsport, D/H), a 20s860
7º) Álvaro Parente (POR, Carlin Motorsport, D/H), a 25s577
8º) Ryan Lewis (ING, T-Sport, D/H), a 30s962
9º) Stephen Jelley (ING, Performance Racing, D/O), a 40s631
10º) Ronayne O?Mahony (IRL, Performance Racing, D/O), a 1m12s119

Melhor volta: Nelson A. Piquet (BRA), 1m37s128 (149,105 km/h)
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/01 - Kenny Brack quer voltar em Indianápolis
 15/01 - Muitas novidades na temporada 2004 do TC 2000
 15/01 - Mais uma equipe na Fórmula Super Nissan em 2004
 14/01 - Barrichello permanecerá até 2006 na Ferrari, diz site
 13/01 - Sotto Mayor também levou sua ?porrada visual?
 13/01 - Site da categoria tem fotos de todos os campeões
 13/01 - Neblina, e pista artificialmente molhada em Jerez
 13/01 - Augusto Farfus vai competir no Europeu de Turismo
 12/01 - IRL de olho no espólio da CART
 12/01 - Sauber apresentou o modelo C23
 12/01 - Lola apresenta seu novo protótipo
 11/01 - Baumgartner pode perder sua vaga na Minardi
 11/01 - Raikkonen colocou a McLaren na frente
 10/01 - Vida de Dale Earnhardt vai virar filme
 10/01 - Ralf manteve a Williams dominando em Jerez
 10/01 - Sauber é a próxima da lista de lançamentos
 09/01 - Williams voltou a andar na frente, com o ?velho? FW25
 09/01 - Christian Fittipaldi também confirma presença em Daytona
 09/01 - "Playoff" é a novidade da NASCAR em 2004
 09/01 - Rice no lugar de Brack na Team Rahal em 2004

... 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados