Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mudaram os regulamentos do Kart
Terça-feira, 11 de Janeiro de 2005
 
A Confederação Brasileira de Automobilismo, que nesta temporada marcará o início do segundo mandato de Paulo Scaglione, iniciou 2005 com novidades, e elas vem da Comissão Nacional de Kart, a CNK, que realizou diversas modificações nas regulamentações que regem a modalidade.

Dentre as novidades, talvez a principal seja a criação de uma nova categoria, a Mini, para pilotos de seis a oito anos de idade.

Categorias que já existiam, passaram a ter novas idades para o enquadramento dos pilotos, como na Cadete, que até o ano passado era destinada a pilotos de 8 e 10 anos, e agora permite a permanência até os 11 anos.

O piloto da Cadete filiado à CBA por mais de 12 meses que completar 10 anos de idade, poderá solicitar sua promoção para a categoria superior, a Júnior Menor, que por força do novo regulamento será aberta a kartistas dos 10 aos 13 anos, enquanto a Júnior, agora, será destinada àqueles com idades de 13 a 15 anos.

Já na Graduados B, a idade mínima para ingresso, que era de 14, subiu para 15 anos.

A nova categoria utilizará os mesmos motores da Cadete, ou seja, os Honda GX 160, de 4 tempos, e 5,5 hp. Porém, os karts da garotada de 6 a 8 anos, terão de usar uma flange de espessura mínima de 4 mm e diâmetro máximo do furo de 9 mm, com o objetivo de diminuir a velocidade.

Ainda na área técnica, a maioria das categorias sofreu modificações no que diz respeito aos volumes dos motores, que na categoria Júnior Menor serão os Riomar modelo Mix.

Nenhum piloto das categorias Júnior Menor, Júnior e Graduados B sofreá rebaixamento de categoria para ser enquadrado na novas regulamentações relativas às idades.

A íntegra do novo regulamento está disponível no diretório "Kart" do site da
CBA, e você pode conferir usando este link.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/01 - Kenny Brack quer voltar em Indianápolis
 15/01 - Muitas novidades na temporada 2004 do TC 2000
 15/01 - Mais uma equipe na Fórmula Super Nissan em 2004
 14/01 - Barrichello permanecerá até 2006 na Ferrari, diz site
 13/01 - Sotto Mayor também levou sua ?porrada visual?
 13/01 - Site da categoria tem fotos de todos os campeões
 13/01 - Neblina, e pista artificialmente molhada em Jerez
 13/01 - Augusto Farfus vai competir no Europeu de Turismo
 12/01 - IRL de olho no espólio da CART
 12/01 - Sauber apresentou o modelo C23
 12/01 - Lola apresenta seu novo protótipo
 11/01 - Baumgartner pode perder sua vaga na Minardi
 11/01 - Raikkonen colocou a McLaren na frente
 10/01 - Vida de Dale Earnhardt vai virar filme
 10/01 - Ralf manteve a Williams dominando em Jerez
 10/01 - Sauber é a próxima da lista de lançamentos
 09/01 - Williams voltou a andar na frente, com o ?velho? FW25
 09/01 - Christian Fittipaldi também confirma presença em Daytona
 09/01 - "Playoff" é a novidade da NASCAR em 2004
 09/01 - Rice no lugar de Brack na Team Rahal em 2004

... 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados