Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giovanardi e Terting venceram em Puebla
Terça-feira, 28 de Junho de 2005
 
O italiano Fabrizio Giovanardi, a bordo de um Alfa Romeo, e o alemão Peter Terting, pilotando um SEAT, venceram uma corrida cada um na quinta rodada dupla da temporada 2005 do Campeonato FIA WTCC, disputada no último domingo em Puebla.

Na corrida de abertura da rodada mexicana, Giovanardi completou as 17 voltas com 2s172 de vantagem sobre seu compatriota e companheiro na equipe Alfa Romeo Gabriele Tarquini, e estava 11s525 adiante do SEAT Toledo Cupra de Terting no momento em que a quadriculada foi agitada.

Já na outra prova, que começou com os oito primeiros da disputa de abertura com suas posições invertidas no grid, Peter Terting fechou as 17 passagens com 693 milésimos de vantagem sobre o BMW do espanhol Antonio Garcia, e tinha 7s578 de dianteira sobre Giovanardi.

Augusto Farfus Junior, o único brasileiro na categoria, não marcou pontos no México, caindo para a oitava posição da tabela.

Confira abaixo os resultados, e como ficou a classificação do certame que prosseguirá na Bélgica, no dia 30 de julho, novamente junto com o Campeonato FIA GT.

Resultado da nona etapa
1) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), 17 voltas em 26m06s219
2) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 2s172
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 11s525
4) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 13s298
5) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 13s772
6) Robert Huff (ING, Chevrolet Lacetti), a 15s658
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 18s554
8) Tom Coronel (HOL, SEAT Toledo Cupra*), a 21s880
9) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 24s487
10) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 25s072

Resultado da décima etapa
1) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), 17 voltas em 26m10s825
2) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 0s693
3) Roberto Colciago (ITA, Honda Accord), a 7s461
4) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 7s578
5) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 11s621
6) Tom Coronel (HOL, SEAT Toledo Cupra), a 13s038
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 13s630
8) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 17s091
9) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 17s543
10) Giuseppe Ciro (ITA, BMW 320i), a 21s098

Classificação
1) Dirk Müller (ALE), 47 pontos
2) Fabrizio Giovanardi (ITA), 45
3) Andy Priaulx (ING), 42
4) Antonio García (ESP), 39
5) Gabriele Tarquini (ITA), 38
6) Rickard Rydell (SUE), 33
7) James Thompson (ING), 32
8) Augusto Farfus Jr. (BRA), 29
9) Jörg Müller (ALE), 27
10) Peter Terting (ALE), 17
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/01 - Kenny Brack quer voltar em Indianápolis
 15/01 - Muitas novidades na temporada 2004 do TC 2000
 15/01 - Mais uma equipe na Fórmula Super Nissan em 2004
 14/01 - Barrichello permanecerá até 2006 na Ferrari, diz site
 13/01 - Sotto Mayor também levou sua ?porrada visual?
 13/01 - Site da categoria tem fotos de todos os campeões
 13/01 - Neblina, e pista artificialmente molhada em Jerez
 13/01 - Augusto Farfus vai competir no Europeu de Turismo
 12/01 - IRL de olho no espólio da CART
 12/01 - Sauber apresentou o modelo C23
 12/01 - Lola apresenta seu novo protótipo
 11/01 - Baumgartner pode perder sua vaga na Minardi
 11/01 - Raikkonen colocou a McLaren na frente
 10/01 - Vida de Dale Earnhardt vai virar filme
 10/01 - Ralf manteve a Williams dominando em Jerez
 10/01 - Sauber é a próxima da lista de lançamentos
 09/01 - Williams voltou a andar na frente, com o ?velho? FW25
 09/01 - Christian Fittipaldi também confirma presença em Daytona
 09/01 - "Playoff" é a novidade da NASCAR em 2004
 09/01 - Rice no lugar de Brack na Team Rahal em 2004

... 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados