Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa sobe duas vezes no pódio em Silverstone
Segunda-feira, 17 de Agosto de 2009
 
Com carro experimental, mineiro se firma cada vez mais como a terceira força da classe National do campeonato inglês

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) garantiu neste domingo (16/8) mais dois pódios em Silverstone, e vai se garantindo em terceiro na classe National do Campeonato Inglês de Fórmula 3. Na 15ª e 16ª etapas do mais visível torneio de Fórmula 3 do mundo ele recebeu a bandeirada em terceiro. “Foram bons resultados. Conseguimos melhorar um pouco o carro de sábado para domingo e fomos bem consistentes”, comentou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais. As vitórias foram do paranaense Gabriel Dias (T-Sport), seguido sempre do inglês Daniel McKenzie (Fortec), líder do certame.

Depois de sofrer com o comportamento do chassi SLC R1 nos treinos classificatórios, quando conseguiu apenas a quinta e quarta posições para a largada de cada uma das provas, Victor Corrêa teve um carro mais confiável para as etapas de domingo. Na primeira competição ele largou bem, e com a pista mais limpa e rápida, fez duas ultrapassagens e manteve-se sempre em terceiro. “Não tive oportunidade de atacar os dois primeiros, mas também estive sempre mais rápido do que meu companheiro de equipe e os outros”, contou.

No fechamento da programação, com a temperatura bem mais quente e a pista mais suja, Victor teve a oportunidade de ir ainda melhor. “Nestas situações meu carro não piora tanto quanto os outros e conseguimos manter uma batida bem parecida com a classificação”, explicou o piloto de testes e desenvolvimento da Litespeed, que constrói o seu próprio chassi.

Logo na primeira volta da 16ª etapa Corrêa fez duas ultrapassagens e assumiu a segunda posição, que manteve durante nove voltas. “Os carros do Dias e do McKenzie são bem mais rápidos do que o meu. Como o meu perde pouco com o desgaste dos pneus e eu consigo ser bem constante, os acompanho quando não pegamos tráfego”, disse o piloto da Unifenas, que novamente recebeu a quadriculada em terceiro. “Por isso, terceiro lugar para mim é uma vitória, ainda mais agora que o nosso campeonato está mais forte e tenho outro experiente companheiro na equipe”.

A próxima rodada dupla da F3 Inglesa acontece nos dias 12 e 13 de setembro, no circuito do Algarve, em Portugal.

Estes foram os primeiros da classe National na 15ª etapa

1) Gabriel Dias (BRA), Dallara/Mugen Honda, 23 voltas em 29min45s968;
2) Daniel McKenzie (ING), Dallara/Mugen Honda;
3) Victor Correa (BRA), Litespeed/Mugen Honda;
4) Michele Faccin (ITA), Dallara/Mugen Honda;
5) Adil “Satrio” Hermanto (INA), Litespeed/Mugen Honda;
6) Max Snegirev (RUS), Dallara/Mugen Honda.

Estes foram os primeiros na Classe International:

1) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 23 voltas em 29min08s610;
2) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 9s849;
3) Renger Van der Zande (HOL), INT, Dallara/Mercedes, a 10s986;
4) Max Chilton (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 11s843;
5) Henry Arundel (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 20s964;
6) Carlos Huerta (COL), INT, Dallara/Volkswagen, a 21s412;
10) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 27s812.

Estes foram os primeiros da classe National na 16ª etapa

1) Gabriel Dias (BRA), Dallara/Mugen Honda, 23 voltas em 30min16s163;
2) Daniel McKenzie (ING), Dallara/Mugen Honda;
3) Victor Correa (BRA), Litespeed/Mugen Honda;
4) Michele Faccin (ITA), Dallara/Mugen Honda;
5) Adil “Satrio” Hermanto (INA), Litespeed/Mugen Honda;
6) Max Snegirev (RUS), Dallara/Mugen Honda.

Estes foram os primeiros na Classe International:

1) Renger Van der Zande (HOL), INT, Dallara/Mercedes, 23 voltas em 29min39s462;
2) Daisuke Nakajima (JAP), INT, Dallara/Mercedes, a 11s197;
3) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, a 12s432;
4) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 12s724;
5) Carlos Huerta (COL), INT, Dallara/Volkswagen, a 17s878;
6) Riki Christodoulou (ING), INT, Dallara/Mercedes, a 18s300;
12) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 25s383.

Confira os cinco primeiros da classe National da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Mckenzie (ING), 279 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 226;
3) Victor Correa (BRA), 154;
4) Max Snegirev (RUS), 92;
5) Aaron Steele (ING), 22.

Confira os cinco primeiros da classe International da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 210 pontos;
2) Walter Grubmüller (AUT), 165;
3) Renger Van der Zande (HOL), 157;
4) Max Chilton (NG), 105;
5) Adriano Buzaid (BRA), 100.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 15/01 - Kenny Brack quer voltar em Indianápolis
 15/01 - Muitas novidades na temporada 2004 do TC 2000
 15/01 - Mais uma equipe na Fórmula Super Nissan em 2004
 14/01 - Barrichello permanecerá até 2006 na Ferrari, diz site
 13/01 - Sotto Mayor também levou sua ?porrada visual?
 13/01 - Site da categoria tem fotos de todos os campeões
 13/01 - Neblina, e pista artificialmente molhada em Jerez
 13/01 - Augusto Farfus vai competir no Europeu de Turismo
 12/01 - IRL de olho no espólio da CART
 12/01 - Sauber apresentou o modelo C23
 12/01 - Lola apresenta seu novo protótipo
 11/01 - Baumgartner pode perder sua vaga na Minardi
 11/01 - Raikkonen colocou a McLaren na frente
 10/01 - Vida de Dale Earnhardt vai virar filme
 10/01 - Ralf manteve a Williams dominando em Jerez
 10/01 - Sauber é a próxima da lista de lançamentos
 09/01 - Williams voltou a andar na frente, com o ?velho? FW25
 09/01 - Christian Fittipaldi também confirma presença em Daytona
 09/01 - "Playoff" é a novidade da NASCAR em 2004
 09/01 - Rice no lugar de Brack na Team Rahal em 2004

... 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados