Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Meu carro estava melhor nas retas", contou Kleinubing
Domingo, 07 de Outubro de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing, que neste domingo conquistou seu terceiro título no Campeonato Norte-americano de Turismo ? repetindo o que fizera em 1997, seu ano de estréia, e na temporada passada -, contou que tinha um carro melhor nas curvas que o BWM do norte-americano Neal Sapp, que mesmo tendo ganho a corrida disputada em Road Atlanta, terminou o certame com 42 pontos de desvantagem em relação ao brasileiro, que competiu com um Honda Acura.

"Eu cheguei a ultrapassar o Sapp nos esses, mas ele estava melhor nas retas", disse Pierre, que emendou: "Quando a prova foi interrompida em função de um acidente, os pneus esfriaram, e depois do recomeço não consegui mais acompanhar o ritmo do Neal", concluiu o piloto de 26 anos, que é natural de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul.

Kleinubing, que se preparava para uma noitada de festas num restaurante próximo ao circuito, disse ainda que não sabe se virá ao Brasil no final do ano, já que estará realizando uma série de testes com o carro que usará na próxima temporada. "Ainda não sei se terei como passar as festas no Brasil, já que tenho diversos treinos marcados", concluiu.

Confira abaixo como terminou a 10ª etapa, e como ficou a classificação do certame depois do cumprimento das 10 etapas previstas pelo calendário.
Resultado da corrida

1º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is), 24 voltas
2º) Jeff Altenburg (EUA, BMW 328is), a 1s256
3º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci), a 1s976
4º) Pierre Kleinubing (BRA, Honda Acura Integra R), a 2s545
5º) Shauna Marinus (EUA, Mazda ProtegeES), a 2s956
6º) Will Turner (EUA, BMW 328is), a 3s288
7º) Jim Daniels (EUA, Mazda ProtegeES) a 4s602
8º) Steve Pfeffer (EUA, BMW 328is), a 7s428
9º) Charles Espenlaub (EUA, Mazda ProtegeES), a 9s290
10º) Peter Cunningham (EUA, Acura Integra R), a 9s907

Classificação final do campeonato

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 257 pontos (campeão)
2º) Neal Sapp (EUA), 216
3º) Steve Pfeffer(EUA), 199
4º) Ken Dobson (EUA),197
5º) Will Turner (EUA), 179
6º) Don Salama (EUA),178 pontos
7º) Hugh Plumb (EUA), 172
8º) Terry McCarthy (EUA), 146
9º) Roger Foo (EUA), 134
10º) Taz Harvey (EUA), 121 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/01 - RMV Competições terá quatro caminhões em 2004
 15/01 - Kenny Brack quer voltar em Indianápolis
 15/01 - Muitas novidades na temporada 2004 do TC 2000
 15/01 - Mais uma equipe na Fórmula Super Nissan em 2004
 14/01 - Barrichello permanecerá até 2006 na Ferrari, diz site
 13/01 - Sotto Mayor também levou sua ?porrada visual?
 13/01 - Site da categoria tem fotos de todos os campeões
 13/01 - Neblina, e pista artificialmente molhada em Jerez
 13/01 - Augusto Farfus vai competir no Europeu de Turismo
 12/01 - IRL de olho no espólio da CART
 12/01 - Sauber apresentou o modelo C23
 12/01 - Lola apresenta seu novo protótipo
 11/01 - Baumgartner pode perder sua vaga na Minardi
 11/01 - Raikkonen colocou a McLaren na frente
 10/01 - Vida de Dale Earnhardt vai virar filme
 10/01 - Ralf manteve a Williams dominando em Jerez
 10/01 - Sauber é a próxima da lista de lançamentos
 09/01 - Williams voltou a andar na frente, com o ?velho? FW25
 09/01 - Christian Fittipaldi também confirma presença em Daytona
 09/01 - "Playoff" é a novidade da NASCAR em 2004

... 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados