Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Theys/Lienhard/Papis/Baldi venceram a "24 Horas de Daytona"
Domingo, 03 de Fevereiro de 2002
 
Conduzindo um Dallara/Judd inscrito pela "SRP", uma das 5 categorias participantes da disputa, o quarteto Didier Theys/Fredy Lienhard/Max Papis/Mauro Baldi completou na frente a "24 Horas de Daytona", prova tradicional do calendário norte-americano de automobilismo que teve sua 40ª edição realizada neste final de semana.

O resultado da disputa apenas confirmou a expectativa surgida depois das classificatórias, quando o carro de Theys/Lienhard/Papis/Baldi assegurou a pole position, graças à marca de 1min42s058.

A primeira parada para a troca de pilotos, de pneus e para reabastecimento por parte dos pole positions e líderes das voltas iniciais aconteceu na 25ª passagem, completada pouco após 50 minutos de corrida, quando a liderança pela categoria "GTS" era ocupada pelo Jaguar
do quarteto Paul Gentilozzi/Brian Simo/Scott Pruett/Michael Lauer.

Cumpridas 12 horas de disputas, a liderança da classificação geral e da categoria "SRP" estava em poder do Lola/Judd de Jon Field/Michael Durand/Duncan Dayton; pela categoria "SRPII", o comando das ações era do Lola/Nissan de Bill Rand/Anthony Lazzaro/Terry Borcheller, terceiros colocados da classificação geral.

Na categoria "GTS", a liderança na metade da corrida era ocupada pelo Porsche onde o trio de pilotos foi encabeçado pelo canadense James Holtom, enquanto pela categoria "GT" a liderança era de outro Porsche, este pertencente ao quarteto Kevin Buckler/Michael Schrom/Timo Bernhard/Jorg Bergmeister.

Na 711ª passagem o perfeito Dallara/Judd de Theys/Lienhard/Papis/Baldi entrou pela última vez nos boxes, e depois da troca de pneus e reabastecimento, a missão de conduzir a máquina até a quadriculada coube a Lienhard, que viu a preto e branca ser agitada no 716º giro, quando a segunda posição era ocupada pelo Rilley&Scott/Elan de Jim Matthews/Guy Smith/Scott Sharp/Robby Gordon.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/01 - RMV Competições terá quatro caminhões em 2004
 15/01 - Kenny Brack quer voltar em Indianápolis
 15/01 - Muitas novidades na temporada 2004 do TC 2000
 15/01 - Mais uma equipe na Fórmula Super Nissan em 2004
 14/01 - Barrichello permanecerá até 2006 na Ferrari, diz site
 13/01 - Sotto Mayor também levou sua ?porrada visual?
 13/01 - Site da categoria tem fotos de todos os campeões
 13/01 - Neblina, e pista artificialmente molhada em Jerez
 13/01 - Augusto Farfus vai competir no Europeu de Turismo
 12/01 - IRL de olho no espólio da CART
 12/01 - Sauber apresentou o modelo C23
 12/01 - Lola apresenta seu novo protótipo
 11/01 - Baumgartner pode perder sua vaga na Minardi
 11/01 - Raikkonen colocou a McLaren na frente
 10/01 - Vida de Dale Earnhardt vai virar filme
 10/01 - Ralf manteve a Williams dominando em Jerez
 10/01 - Sauber é a próxima da lista de lançamentos
 09/01 - Williams voltou a andar na frente, com o ?velho? FW25
 09/01 - Christian Fittipaldi também confirma presença em Daytona
 09/01 - "Playoff" é a novidade da NASCAR em 2004

... 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados