Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Estamos fortes", comentou Stoddart
Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2002
 
Dono há pouco mais de um ano da equipe Minardi, o australiano Paul Stoddart concedeu entrevista ao jornal britânico ´The Sun` , na qual ressaltou a situação financeira positiva do time que salvou da bancarrota no dia 30 de janeiro do ano passado.

Segundo Stoddart, que dirige uma companhia aérea em Melbourne, o trabalho desenvolvido ao longo de sua temporada de estréia como dono de um dos maiores abacaxis do "circo" da Fórmula 1 foi desenvolvido no sentido de conseguir tornar o time lucrativo, a partir da conquista de novos investimentos por parte dos patrocinadores.

"Foi uma grande batalha, mas acho que a estou ganhando", disse Paul, que emendou: "Nós certamente estamos numa posição muito melhor que aquela de há um ano, quando qualquer coisa poderia fazer com que ficássemos de fora de uma corrida. A Formula 1 simplesmente come dinheiro, e se tem de encontrar formas de alimentar à besta", destacou.

Para enfrentar os gastos que segundo ele "aumentam na medida em que se quer um carro mais rápido", Stoddart conquistou o patrocínio da região de Kuala Lumpur, que veio na esteira do contrato que o malaio Alex Yoong assinou com seu time pouco após a metade da última temporada.

O compatriota de Stoddart, Mark Webber, que assegurou o segundo assento no time ao assinar contrato há uma semana, reforçou ainda mais o orçamento da equipe que por força da grana advinda da região que abriga desde 99 o GP de Malásia passará a usar oficialmente o nome de KL (de Kuala Lumpur) Minardi.

O desafio de Stoddart para esta temporada é o de ter um dos carros de seu time na zona de pontos em pelo menos uma prova. A Minardi, que foi fundada em 1979, e que tem sede na cidade italiana de Faenza não marca um pontinho sequer desde a temporada de 1999.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/01 - RMV Competições terá quatro caminhões em 2004
 15/01 - Kenny Brack quer voltar em Indianápolis
 15/01 - Muitas novidades na temporada 2004 do TC 2000
 15/01 - Mais uma equipe na Fórmula Super Nissan em 2004
 14/01 - Barrichello permanecerá até 2006 na Ferrari, diz site
 13/01 - Sotto Mayor também levou sua ?porrada visual?
 13/01 - Site da categoria tem fotos de todos os campeões
 13/01 - Neblina, e pista artificialmente molhada em Jerez
 13/01 - Augusto Farfus vai competir no Europeu de Turismo
 12/01 - IRL de olho no espólio da CART
 12/01 - Sauber apresentou o modelo C23
 12/01 - Lola apresenta seu novo protótipo
 11/01 - Baumgartner pode perder sua vaga na Minardi
 11/01 - Raikkonen colocou a McLaren na frente
 10/01 - Vida de Dale Earnhardt vai virar filme
 10/01 - Ralf manteve a Williams dominando em Jerez
 10/01 - Sauber é a próxima da lista de lançamentos
 09/01 - Williams voltou a andar na frente, com o ?velho? FW25
 09/01 - Christian Fittipaldi também confirma presença em Daytona
 09/01 - "Playoff" é a novidade da NASCAR em 2004

... 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados