Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/01 - RMV Competições terá quatro caminhões em 2004
 15/01 - Kenny Brack quer voltar em Indianápolis
 15/01 - Muitas novidades na temporada 2004 do TC 2000
 15/01 - Mais uma equipe na Fórmula Super Nissan em 2004
 14/01 - Barrichello permanecerá até 2006 na Ferrari, diz site
 13/01 - Sotto Mayor também levou sua ?porrada visual?
 13/01 - Site da categoria tem fotos de todos os campeões
 13/01 - Neblina, e pista artificialmente molhada em Jerez
 13/01 - Augusto Farfus vai competir no Europeu de Turismo
 12/01 - IRL de olho no espólio da CART
 12/01 - Sauber apresentou o modelo C23
 12/01 - Lola apresenta seu novo protótipo
 11/01 - Baumgartner pode perder sua vaga na Minardi
 11/01 - Raikkonen colocou a McLaren na frente
 10/01 - Vida de Dale Earnhardt vai virar filme
 10/01 - Ralf manteve a Williams dominando em Jerez
 10/01 - Sauber é a próxima da lista de lançamentos
 09/01 - Williams voltou a andar na frente, com o ?velho? FW25
 09/01 - Christian Fittipaldi também confirma presença em Daytona
 09/01 - "Playoff" é a novidade da NASCAR em 2004

... 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados