Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tem pole position brasileira em Richmond
Sexta-feira, 25 de Junho de 2004
 
O brasileiro Hélio Castro Neves conquistou sua primeira pole position na temporada 2004 da Fórmula Indy e vai comandar o grid da "SunTrust Indy Challenge", prova que será disputada amanhã no Richmond International Raceway às 21h00, pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

O piloto da Team Penske registrou sua melhor volta em 15s770 na classificatória desta sexta-feira, a uma média de 171,202 mph, superando o recorde de 16s004 que pertencia ao também brasileiro Gil de Ferran desde 2002. Ao seu lado na primeira fila estará o norte-americano Buddy Rice, da Rahal-Letterman Racing, que cravou a marca de 15s809.

O inglês Mark Taylor conquistou sua melhor posição no grid de largada desde que estreou na categoria nesse ano e sairá em terceiro, seguido do norte-americano Sam Hornish Jr, companheiro de Helinho na Team Penske, do sul-africano Tomas Scheckter e do neozelandês Scott Dixon.

Entre os outros brazucas, Vítor Meira sairá em oitavo, duas posições a frente de Tony Kanaan, que é o atual líder na tabela de classificação do campeonato. Felipe Giaffone não conseguiu ir além da 18ª posição.

Confira como ficou o grid de largada:

1º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), 15s770
2º) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing, G/H), 15s809
3º) Mark Taylor (ING, Panther Racing, D/C), 15s818
4º) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske, D/T), 15s824
5º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), 15s827
6º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), 15s844
7º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), 15s865
8º) Vítor Meira (BRA, Rahal-Letterman Racing, G/H), 15s891
9º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), 15s953
10º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), 15s977
11º) Darren Manning (ING, Chip Ganassi Racing, G/T), 15s983
12º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), 16s039
13º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), 16s046
14º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), 16s058
15º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), 16s076
16º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing, G/H), 16s110
17º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), 16s152
18º) Felipe Giaffone (BRA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), 16s183
19º) Greg Ray (EUA, Access Motorsports, G/H), 16s220
20º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), 16s370
21º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), 16s584
22º) Al Unser Jr (EUA, Patrick Racing, D/C), 17s023
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/01 - Montoya dominou o dia de treinos
 07/01 - Serviço: treinos noturnos serão liberados na próxima semana
 07/01 - Mudança de visual será a sexta na história da categoria
 07/01 - Carros da Stock Car V8 terão "cara nova" nessa temporada
 07/01 - União de rivais contra os japoneses na NASCAR
 07/01 - Arden confirma seus pilotos para a temporada
 07/01 - Nova Williams começa bem em Jerez
 07/01 - Marcado para 1º de fevereiro o lançamento do novo BAR
 06/01 - Muffato continuará mais um ano na Boettger
 06/01 - Thiago Medeiros continuará na Infiniti Pro
 06/01 - Cheever confirma dois carros para a temporada
 06/01 - Piquet pode voltar a pilotar ainda neste ano
 05/01 - Kleinubing renovou com a Honda, e vai continuar na RealTime
 05/01 - Pilotos elogiaram o novo carro da Williams
 05/01 - ?Só o tempo vai dizer se a decisão foi correta?, disse Montoya
 05/01 - Williams apresenta seu novo carro
 04/01 - Doran JE-04 da Bell Motorsports segue na frente em Daytona
 04/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos
 04/01 - Baumgartner: de olho na porta dos fundos
 04/01 - Clima é de expectativa na Williams

... 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados