Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sistema de classificação fica ainda mais confuso
Terça-feira, 14 de Setembro de 2004
 
Se o sistema de classificação para a 500 Milhas de Indianápolis nunca foi dos mais fáceis para entender, a Indy Racing League divulgou nessa terça-feira mudanças que deixarão ainda mais confusos aqueles que acompanham o dia a dia da corrida mais tradicional do automobilismo norte-americano.

O grid de largada para a 89ª edição da prova será definido após a realização de quatro treinos classificatórios (até o ano passado eram três). Na prática, o único piloto que terá sua vaga garantida é aquele que for o mais rápido no "Pole Day", marcado para o dia 14 de maio.

Uma das coisas que não mudam nesse novo formato é que cada piloto continuará classificando de acordo com a média de velocidade em quatro voltas consecutivas. Cada carro inscrito poderá fazer três tentativas de classificação por dia, ou seja, serão 12 chances para garantir uma vaga no grid.

Agora mesmo que o carro já esteja classificado, ele pode ser retirado para uma nova tentativa de classificação. Anteriormente o regulamento exigia que esse bólido fosse excluído do evento.

Até mesmo aquele carro que conseguir o segundo melhor tempo no "Pole Day" poderá ser jogado para fora do grid, mas pelo menos teoricamente os 11 primeiros colocados terão suas vagas praticamente garantidas. Uma das diferenças é que se as 33 vagas forem preenchidas nos três treinos classificatórios, o "Bump Day" não irá acontecer.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/01 - Montoya dominou o dia de treinos
 07/01 - Serviço: treinos noturnos serão liberados na próxima semana
 07/01 - Mudança de visual será a sexta na história da categoria
 07/01 - Carros da Stock Car V8 terão "cara nova" nessa temporada
 07/01 - União de rivais contra os japoneses na NASCAR
 07/01 - Arden confirma seus pilotos para a temporada
 07/01 - Nova Williams começa bem em Jerez
 07/01 - Marcado para 1º de fevereiro o lançamento do novo BAR
 06/01 - Muffato continuará mais um ano na Boettger
 06/01 - Thiago Medeiros continuará na Infiniti Pro
 06/01 - Cheever confirma dois carros para a temporada
 06/01 - Piquet pode voltar a pilotar ainda neste ano
 05/01 - Kleinubing renovou com a Honda, e vai continuar na RealTime
 05/01 - Pilotos elogiaram o novo carro da Williams
 05/01 - ?Só o tempo vai dizer se a decisão foi correta?, disse Montoya
 05/01 - Williams apresenta seu novo carro
 04/01 - Doran JE-04 da Bell Motorsports segue na frente em Daytona
 04/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos
 04/01 - Baumgartner: de olho na porta dos fundos
 04/01 - Clima é de expectativa na Williams

... 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados