Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Justiça aceita recurso contra a desclassificação de Trulli
Segunda-feira, 29 de Outubro de 2001
 
O recurso apresentado pela Jordan contestando a desclassificação do italiano Jarno Trulli do GP dos Estados Unidos foi aceito pela justiça numa sessão realizada em Paris.

Jarno completou o GP norte-americano na quarta posição, mas os comissários o desclassificaram alegando que o assoalho de seu carro havia sofrido desgaste superior ao permitido pelo regulamento.

Com a decisão, aceita pelo tribunal em função de "não haverem comissários desportivos presentes quando o recurso foi apresentado", a equipe Jordan se coloca à frente da BAR no Mundial de Construtores, e Trulli supera o irlandês Eddie Irvine na classificação entre os pilotos.

Entenda o que acontece

A decisão da justiça faz com que Jarno Trulli receba os 3 pontos relativos à 4ª colocação. Eddie Irvine, promovido depois da aplicação da pena ao italiano, volta a ser o 5º na prova, perdendo 1 ponto, o mesmo acontecendo com o alemão Nick Heidfeld, que volta à 6ª posição conquistada na quadriculada.

O francês Jean Alesi, que realizou no Japão sua prova de despedida do "circo", foi alçado à 6ª posição com a aplicação da pena ao italiano, mas volta à 7ª posição que alcançou na pista, ficando portanto fora da zona de pontuação.

No certame de Construtores, a Jordan ganha 3 pontos relativos à 4ª posição de Trulli, mas perde o ponto marcado por Alesi. As equipes Jaguar e Sauber perdem um ponto cada, respectivamente os relativos a Irvine e Heidfeld.

Confira abaixo como ficaram as classificações depois da decisão da justiça.

Campeonato de Pilotos

Campeão: Michael Schumacher (ALE), 123 pontos
Vice: David Coulthard (ESC), 65
3º) Rubens Barrichello (BRA), 56
4º) Ralf Schumacher (ALE), 49
5º) Mika Hakkinen (FIN), 37
6º) Juan Pablo Montoya (COL), 31
7º) Nick Heidfeld (ALE), 12
===) Jacques Villeneuve (CAN), 12
===) Jarno Trulli (ITA), 12
10º) Kimi Raikkonen (FIN), 9
11º) Giancarlo Fisichella (ITA), 8
12º) Eddie Irvine (IRL), 6
===) Heinz Harald Frentzen (ALE), 6
14º) Jean Alesi (FRA), 5
===) Olivier Panis (FRA), 5
16º) Pedro de La Rosa (ESP), 3
17º) Jenson Button (ING), 2
18º) Jos Verstappen (HOL), 1 ponto

Campeonato de Construtores

Campeã: Ferrari, 179 pontos
Vice: McLaren/Mercedes, 102
3ª) Williams/BMW, 80
4ª) Sauber/Petronas, 21
5ª) Jordan/Honda, 19
6ª) BAR/Honda, 17
7ª) Benetton/Renault, 9
==) Jaguar/Cosworth, 9
9ª) Prost/Acer, 4
10ª) Arrows/Asiatech, 1 ponto
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/01 - Rice no lugar de Brack na Team Rahal em 2004
 08/01 - Montoya dominou o dia de treinos
 07/01 - Serviço: treinos noturnos serão liberados na próxima semana
 07/01 - Mudança de visual será a sexta na história da categoria
 07/01 - Carros da Stock Car V8 terão "cara nova" nessa temporada
 07/01 - União de rivais contra os japoneses na NASCAR
 07/01 - Arden confirma seus pilotos para a temporada
 07/01 - Nova Williams começa bem em Jerez
 07/01 - Marcado para 1º de fevereiro o lançamento do novo BAR
 06/01 - Muffato continuará mais um ano na Boettger
 06/01 - Thiago Medeiros continuará na Infiniti Pro
 06/01 - Cheever confirma dois carros para a temporada
 06/01 - Piquet pode voltar a pilotar ainda neste ano
 05/01 - Kleinubing renovou com a Honda, e vai continuar na RealTime
 05/01 - Pilotos elogiaram o novo carro da Williams
 05/01 - ?Só o tempo vai dizer se a decisão foi correta?, disse Montoya
 05/01 - Williams apresenta seu novo carro
 04/01 - Doran JE-04 da Bell Motorsports segue na frente em Daytona
 04/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos
 04/01 - Baumgartner: de olho na porta dos fundos

... 530 531 532 533 534 535 536 537 538 539 540 541 542 543 544 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados